Ney Franco revela que Cruzeiro está atrás de primeiro volante e atacante para a disputa da Série B

Lucas Borges
@lucaslborges91
01/10/2020 às 17:35.
Atualizado em 27/10/2021 às 04:41
 (Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

(Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Pressionada pela posição ruim no Campeonato Brasileiro da Série B, a diretoria do Cruzeiro segue ativa no mercado para tentar reforçar o elenco para a sequencia da disputa.

Um dia após indicar que a Raposa está próxima de acertar a contratação de mais um jogador, além dos meias-atacantes Giovanni e Matheus Índio, que já treinam na Toca II, o técnico Ney Franco revelou nesta quinta que o clube pretende reforçar dois setores do campo.

A primeira peça seria para repor a ausência de Jean  - que vai passar por cirurgia no joelho esquerdo e pode nem atuar mais pela Raposa - e a outra para o setor ofensivo.

"A gente está no mercado olhando opções. É uma posição que a gente pode contratar, sim. Dei  uma entrevista ontem (quarta), falando de dois jogadores que estão conosco treinando, são jogadores mais do meio de campo, em que estamos esperando a resolução do nosso caso na Fifa. E o outro atleta que estamos trazendo é mais um atleta para o ataque", afirmou Ney, em entrevista à TV Bandeirantes.

Entretanto, mesmo se conseguir o acerto com esses jogadores, Ney precisa que o Cruzeiro reverta uma sanção imposta pela Fifa , que impede o clube estrelado de inscrever novos jogadores.

A entidade máxima do futebol puniu o Cruzeiro em razão de uma dívida com o Zorya, da Ucrânia, pela compra do atacante Willian Bigode, em 2013.

O presidente Sérgio Santos Rodrigues afirmou que o clube trabalha para provar que havia chegado em acordo com os ucranianos antes do prazo final para a quitação do débito, o que faria com que o impasse fosse resolvido.

De olho na base

Além da busca por peças no mercado, o comandante celeste revelou que vem analisando o desempenho de jovens valores do clube.

"Paralelamente a isso (contratações), estamos observando atletas da base e mais atletas que estão conosco para termos mais opção naquela posição de primeiro volante".

Quem poderia se encaixar nesse cenário são os jovens Adriano, que integra o plantel profissional, e Pedro Bicalho, que fez parte do plantel principal da Raposa no primeiro semeste, mas que retornou ao sub-20.

Ney Franco afirmou ainda, que apesar de ter várias opções para o setor (Filipe Machado, Ariel Cabral e Jadsom), ele vê apenas Henrique com características para exercer a função primeiro volante, mais voltado para a proteção da defesa.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por