Neymar destaca atuação do Brasil e alfineta México: 'Falaram demais e agora vão para casa'

Lucas Borges
lborges@hojeemdia.com.br
02/07/2018 às 13:43.
Atualizado em 10/11/2021 às 01:08
 (Lucas Figueiredo / CBF)

(Lucas Figueiredo / CBF)

Após um início de Copa do Mundo discreto, Neymar vem se afirmando como um dos principais jogadores do Brasil na competição.

Na vitória por 2 a 0, sobre o México, nessa segunda-feira (2), pelas quartas de final do Mundial, o atacante foi decisivo, marcando o primeiro gol, e dando a assistência para Firmino marcar o segundo.

A bela atuaçaão rendeu a Neymar o prêmio de "homem do jogo", escolhido por votação popular, e concedido por um dos patrocinadores do torneio. 

Após o triunfo que classificou a equipe comandada por Tite para as quartas de final, o camisa 10 destacou o desempenho da Seleção, fazendo questão de também ressaltar a qualidade do adversário, que havia batido a Alemanha, atual campeã mundial, na primeira fase.

“Primeiro quero parabenizar a equipe pelo jogo de hoje. O que fica (de lição) é que tem momentos do jogo em que temos que saber que sofrer, e, hoje, demonstramos que sabemos sofrer. Foi sofrido, jogo difícil, sabíamos da qualidade do time deles, mas, mais uma vez, nossa equipe demonstrou a qualidade que tem”.

Agressão

A atuação de Neymar nessa segunda não ficou marcada apenas pelos belos lances que conduziram a Seleção Brasileira à vitória. No segundo tempo, o atacante sofreu um pisão no tornozelo direito, do mexicano Layún, quando estava fora de campo. Árbitro e quarto árbitro, que estavam perto do lance, ignoraram a agressão.

Além de condenar a atitude de Layun, o atacante do PSG alfinetou os mexicanos, que, pela sétima Copa seguida, são eliminados nas oitavas de final.

“Achei que a pisada foi desleal. Fora da jogada, fora de campo, ele não pode fazer isso. Eles falaram demais antes do jogo e agora vão para casa”.

O Brasil agora aguarda o vencedor de Bélgica e Japão, que se enfrentam às 15hrs, para conhecer seu adversário nas quartas de final, que está marcada para sexta-feira, às 15h, em Kazan.

When you're that , it's shirts off. Congrats to the brilliant @neymarjr, the clear choice for the Budweiser #ManoftheMatch. #BRAMEX #WorldCup pic.twitter.com/huUnM1kd1N— Budweiser (@Budweiser) 2 de julho de 2018

  

  

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por