Neymar espera reforços no Santos para próximo ano

Gazeta Press
23/10/2012 às 10:11.
Atualizado em 21/11/2021 às 17:27

Neymar recebeu na noite de segunda-feira, durante lançamento de um complexo de futebol society que leva o seu nome, o prêmio por ter sido o artilheiro da última Copa Libertadores da América - marcou oito gols, assim como Matías Alustiza, do Deportivo Quito. O atacante do Santos dificilmente terá a chance de defender o status de goleador na próxima edição do torneio.

"É uma pena estar fora do G-4 do Campeonato Brasileiro, mas vamos continuar tentando até o fim", prometeu Neymar, sem muitas esperanças. O Santos ocupa a 11ª posição na competição nacional e, segundo o matemático Tristão Garcia, não tem mais a possibilidade de alcançar a vaga na Libertadores.]

A equipe da Vila Belmiro foi prejudicada no Brasileiro justamente em função da constante ausência de Neymar, astro também da Seleção Brasileira. "Não digo que foi por isso que o Santos deixou de ser o primeiro ou o segundo colocado", contrariou o atacante. "Mas fico triste por ter jogado pouco, até porque ainda não tenho o título brasileiro. É um pouco ruim não poder ajudar a minha equipe."

Para minimizar o problema, a diretoria do Santos já cogita contratar mais jogadores renomados para a próxima temporada. Neymar arregalou os olhos para os boatos de poder contar com Kaká, Diego ou Robinho como companheiros na Vila. "As portas estão abertas. É a melhor coisa ter reforços para ajudar a equipe. Se o Muricy está precisando, os dirigentes vão trabalhar para trazer os atletas", comentou.Mesmo que as negociações fracassem e alguns jogadores deixem o clube, os santistas já poderão se orgulhar por contar ao menos com um atacante de alto nível. "Vou ficar no Santos até 2014", voltou a prometer Neymar, que vislumbra o título nacional em 2013. "Estou feliz no Santos, e é isso o que importa. Não é o momento de sair. Meu objetivo é vencer todos os campeonatos que disputar", avisou.

Por enquanto, Neymar não tem muito a ambicionar. O Santos deverá apenas cumprir tabela nas rodadas finais do Campeonato Brasileiro. "Mas temos que honrar o nosso trabalho, treinar e lutar para vencer todos os jogos. Não é só porque não almejamos mais nada na competição que vamos deixar de nos comprometer", discursou o santista.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por