Neymar exalta Messi, aprova estreia, mas admite: “Ainda posso dar mais”

Gazeta Press
Publicado em 19/09/2013 às 12:38.Atualizado em 20/11/2021 às 12:34.
Neymar não brilhou, mas também não decepcionou em sua primeira partida na Liga dos Campeões da Europa. Arriscou dribles, acertou bons passes e deu uma assistência para Piqué anotar o terceiro gol do Barcelona na goleada por 4 a 0 sobre o Ajax, na última quarta-feira (18), no Camp Nou. Após o jogo, o brasileiro aprovou sua atuação, mas admitiu que ainda não está satisfeito.
 
"Penso que posso dar ainda mais. Estou feliz porque a equipe começou com o pé direito esse torneio tão importante, que antes eu só via pela televisão", disse, antes de acrescentar: "Faltou o meu gol, mas ele vai chegar. Por enquanto, fico com a assistência que dei para o Piqué e com o jogo coletivo", completou Neymar, que atuou por 75 minutos e foi substituído por Pedro já na última parte do confronto.
 
O jogo, aliás, foi decidido por Lionel Messi. O argentino anotou três gols, chegou à marca de 62 na história da Champions League e comandou a goleada catalã. Como não poderia ser diferente, Neymar rasgou elogios ao camisa 10 azul-grená após o jog . "Estou muito, muito feliz por viver tantas coisas ao lado de um craque, um gênio como o Messi. É o melhor do mundo", assegurou o brasileiro, que ainda admitiu admirá-lo "desde pequeno".
 
Outro que recebeu inúmeros elogios do jovem foi o goleiro Victor Valdés. Muitas vezes criticado por parte da torcida do Barça, o arqueiro foi um dos melhores em campo e evitou o sofrimento aos presentes no estádio Camp Nou. Realizou grandes defesas na primeira etapa e ainda pegou um pênalti no segundo tempo, terminando o jogo sem ser vazado. "O Valdés é um dos melhores goleiros que já vi. Suas defesas nos deixaram muito felizes", exaltou.
 
Como quem elogia também é elogiado, Neymar recebeu grande destaque da imprensa espanhola nesta quinta-feira, dia seguinte à sua estreia na Champions. Até mesmo o jornal Marca, que tem sede em Madri, enalteceu a atuação do brasileiro. "Neymar estreia com nota boa na Europa", destacou o periódico. "O brasileiro vai ganhando confiança a cada partida e cada vez mais se atreve a fazer algumas coisas. Foi tão descarado que inclusive levou um olhar de Messi após uma finalização, já que o brasileiro preferiu tentar por si só em vez de passar para o argentino. Mas não houve bronca", encerrou.
Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por