O jogador Neymar já recebeu alta e deixou o hospital Mater Dei, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, por volta das 10h da manhã deste domingo (04), de helicóptero. Já no aeroporto da Pampulha, acompanhado da mãe, da irmã e da namorada, a atriz Bruna Marquezine, ele seguiu para o Rio de Janeiro, onde tem uma casa e vai ficar em recuperação.

Nesse sábado (03), o atleta  fez uma cirurgia no quinto metatarso do pé direito. Na região, foi implantado um parafuso e feito um enxerto ósseo. Segundo Rodrigo Lasmar, médico da seleção brasileira e responsável pelo procedimento, a operação foi bem sucedida.

Daqui a seis semanas será realizada uma nova avaliação por exames de imagens. Somente depois dessa avaliação será possível dar uma previsão de recuperação. 

O jogador foi operado no 16º andar do hospital, onde uma ala inteira foi fechada para sua privacidade. Segundo apuração, até uma cozinha, com um chef particular, foi estabelecida para o jogador.

Neymar se machucou durante o jogo entre o Paris Saint-Germain e o Olympique de Marselha, no dia 25 de fevereiro, pelo Campeonato Francês.

Leia mais:
Neymar é operado com sucesso em hospital de BH, passa bem e deve receber alta neste domingo
Fãs se reúnem em frente a hospital em BH para apoiar Neymar durante cirurgia no pé direito
Neymar 'tem tempo suficiente para se recuperar' para a Copa, garante preparador físico