Confirmando a fala do técnico Tite, Neymar participou dos trabalhos com bola neste domingo (4), em Doha. Em fotos divulgadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), é possível ver o camisa 10 chutando normalmente.
Além de fortes chutes, Neymar driblou, se movimentou e mostrou que está recuperado da lesão que o tirou das duas últimas partidas da fase de Grupos da Copa.
Conforme o treinador informou, este seria um teste para Neymar. Caso ele passasse, começaria o duelo desta segunda-feira (5), pelas quartas de final, contra a Coreia do Sul, às 16h (de Brasília).
O treino deste domingo foi aberto para a imprensa por 30 minutos. Depois, Tite optou pelo sigilo e a presença somente da comissão técnica. Com o craque em campo, e sem poder contar com Alex Teixeira, uma provável escalação para enfrentar a Coreia do Sul seria: Alisson, Éder Militão (Daniel Alves), Marquinhos, Thiago Silva e Danilo; Casemiro e Lucas Paquetá; Raphinha, Richarlison, Neymar e Vini Júnior.
Neymar se lesionou na estreia do Brasil na Copa do Mundo e foi diagnóstico com uma entorse no tornozelo. Desde o acontecido, era esperado que o camisa 10 estivesse apto para retornar ao gramados nas oitavas de final.
Leia mais: