O japonês Kei Nishikori, sexto colocado no ranking da ATP, e o francês Jo-Wilfried Tsonga, nono, venceram neste domingo (13) na estreia do Masters 1.000 de Indian Wells, disputado em quadra rápidas. Os dois são cabeças de chave e entraram direto na segunda rodada.

Nishikori passou pelo casaque Mikhail Kukushkin (90º) por 2 sets a 0 com duplo 6/3 e manteve a invencibilidade contra o adversário de cinco vitórias em cinco jogos. Agora ele vai encarar o vencedor da partida entre o norte-americano Steve Johnson e o australiano John Millman.

Tsonga teve um pouco mais dificuldade no primeiro set, mas também venceu por 2 a 0 o compatriota Vincent Millot, com parciais de 7/5 e 6/1. Na próxima fase terá pela frente o norte-americano Sam Querrey, que eliminou o holandês Thiemo de Bakker, por 7/6 (7/5) e 6/4.

Ainda pela segunda rodada, o alemão Alexander Zverev derrotou Grigor Dimitrov, da Bulgária por 6/4 3/6 e 7/5. O francês Adrian Mannarino bateu o compatriota Benoit Paire por 6/1 r 6/3. O austríaco Dominic Thiem venceu o eslovaco Józef Kovalik por 7/6 (7/4) e 7/6 (7/3). E o espanhol Roberto Bautista nem entrou em quadra, pois o russo Mikhail Youzhny desistiu do torneio.