Logotipo Rádio HED

Redação: (31) 3253-2226

Comercial: (31) 3253-2210

Redação: (31) 3253-2226 - Comercial: (31) 3253-2210

No 'Campeonato do G-12', Atlético e Cruzeiro fracassam

Alexandre Simões
asimoes@hojeemdia.com.br
Publicado em 17/08/2018 às 18:53.Atualizado em 10/11/2021 às 01:58.

Dos oito próximos jogos de Atlético e Cruzeiro pelo Campeonato Brasileiro, seis serão clássicos, incluindo o confronto direto entre eles, provavelmente em 16 de setembro, um domingo, no Mineirão, pela 25ª rodada. E se dar bem nesses confrontos será fundamental para a dupla alcançar o objetivo mínimo que carrega nesta Série A: integrar o G-6 e garantir vaga na Copa Libertadores do ano que vem.

arte

Com o acesso do Internacional, que estava na Série B em 2017, o Brasileirão voltou a ter este ano o chamado “Campeonato do G-12”, pois todos os grandes clubes estão na competição e significam 60% dos participantes.

E uma classificação considerando-se apenas os resultados alcançados nesses clássicos mostra que os clubes que se deram melhor nesses confrontos brigam na parte de cima da tabela.

O líder São Paulo, o segundo colocado Flamengo e o terceiro, Internacional, alcançaram 63,6% de aproveitamento nos 11 clássicos que disputaram no turno. E lideram o “Campeonato do G-12”.

Completa o G-4 desse torneio paralelo justamente o Grêmio, que fecha o G-4 também na classificação geral da Série A, competição que até agora tem em 2018 os chamados grandes ocupando as suas dez primeiras posições.

arte34

MINEIROS

Apesar de ocupar a quinta colocação na classificação geral, no “Campeonato do G-12” o Atlético é  o sétimo e com um aproveitamento de apenas 43%. Isso evidencia que o desempenho ruim nos clássicos é o responsável por tirar o Atlético do G-4.

E quando se analisa a tabela, se tem a certeza de que é exatamente isso o que aconteceu. Nos 15 pontos disputados contra os seus parceiros de G-6, o Atlético ganhou apenas um, no empate por 2 a 2 com o líder São Paulo no Morumbi, logo na quarta rodada da Série A.

Perdeu para o vice-líder Flamengo e o terceiro colocado Internacional, ambos os jogos por 1 a 0, dentro do Independência, e nas duas primeiras partidas após a Copa do Mundo da Rússia foi derrotado, como visitante, pelo Grêmio, que é quarto, e pelo Palmeiras, que é sexto.

fotaaa

Nos confrontos diretos pelas primeiras posições no Independêcia, o Atlético foi derrotado por Flamengo e Internacional (foto)

Neste domingo, o Atlético encara o Botafogo, às 16h, no Engenhão, e vencer será fundamental para não correr o risco de se distanciar ainda mais da liderança.

O Cruzeiro tem aproveitamento desastroso nos chamados clássicos nacionais. Conquistou um ponto a cada três disputados e na classificação do “Campeonato do G-12” se destaca negativamente pelo péssimo desempenho do seu ataque, que marcou apenas quatro gols nas 11 partidas disputadas contra os grandes, média de 0,36.

ftrgt

Logo na primeira rodada do Campeonato Brasileiro o Cruzeiro já perdeu o seu primeiro clássico na competição, sendo derrotado pelo Grêmio por 1 a 0, no Mineirão

Na 19ª rodada, o time recebe o Bahia, neste domingo, às 16h, no Mineirão, mas nas quatro primeiras do returno terá clássicos contra Grêmio, Fluminense, Internacional e Botafogo.

O América, que neste domingo recebe o Fluminense, às 19h, no Independência, fez dez pontos contra os grandes. Foram três com Enderson Moreira, em seis jogos, e sete com Adilson Batista, em três partidas. Na derrota de 3 a 1 para o Cruzeiro foi dirigido por Ricardo Drubscky.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por