No dia do aniversário, América anuncia time masculino de vôlei para a disputa da Superliga

Luciano Dias
30/04/2019 às 12:08.
Atualizado em 05/09/2021 às 18:27
 (Luciano Dias)

(Luciano Dias)

O América agora também é do vôlei. A novidade foi anunciada no dia em que o Coelho completa 107 anos de fundação, nesta terça-feira (30), na Sede do Clube, no Boulevard Shopping.

A entrada no circuito do vôlei masculino nacional acontecerá por meio de uma parceria com o Montes Claros. O presidente do América, Marcos Salum, comemorou o projeto com mais uma equipe de esporte especializado e deixou claro que o Clube ainda buscará outras modalidades. 

“É um esporte especializado com muita força. O voleibol hoje é o segundo esporte do país. O América está hoje em todos o segmentos importantes. Está no futebol feminino, está no futebol americano, está nas equipes de enduro de velocidade e agora no vôlei. E não vamos parar por aí”, destacou Marcos Salum.

O América disputará a Superliga deste ano, já que o Montes Claros tem uma vaga na competição. Na atual temporada (2018-2019), o time cedeu este direito ao Corinthians, que utilizou o CNPJ da equipe do Norte de Minas.

O gestor do Montes Claros, Andrey Souza, lembra que este é o retorno do time para atuar em grandes competições. Além do principal torneio de vôlei do país, o “Coelho Atômico” também disputará o Campeonato Mineiro e a Copa do Brasil nesta temporada.

“Nós paralisamos o projeto por um ano e neste retorno tínhamos que buscar algo diferente. Acredito muito nesta parceria. A marca América, o envolvimento, a tradição que o Montes Claros tem no voleibol, desde o acompanhamento da população, da torcida e o que representa o Montes Claros no cenário nacional nos últimos anos”, ressaltou Andrey Souza.

Os jogos como mandante acontecerão no Ginásio Poliesportivo Presidente Tancredo Neves, em Montes Claros, com capacidade para 10 mil torcedores.

Montagem do elenco

A equipe será comandada pelo técnico Henrique Furtado, que estava no Lavras Vôlei. O anúncio dos atletas será feito em breve. A ideia é mesclar jovens com atletas experientes, de renome nacional. Além disso, alguns jogadores do sub-23 do Sada Cruzeiro serão cedidos ao América Vôlei.

“Pontualmente, queremos contratar sete atletas. Esse é o nosso foco. Estamos caminhando com alguns nomes. Então, logo a gente vai divulgar e apresentar esta equipe que nós acreditamos que será competitiva e que dará um resultado que nós acreditamos, que é se classificar para os playoffs na temporada 2019/20”, finalizou Andrey Souza.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por