No Distrito Federal, Gama e Paysandu jogam pela decisão do título da Copa Verde

Estadão Conteúdo
Hoje em Dia - Belo Horizonte
10/05/2016 às 08:18.
Atualizado em 16/11/2021 às 03:21
 (Fernando Torres/ Ascom Paysandu)

(Fernando Torres/ Ascom Paysandu)

O jogo desta terça-feira pode coroar a campanha invicta do Paysandu neste primeiro semestre. Campeão do Campeonato Paraense em jogo único, o clube está há 25 jogos invicto com o técnico Dado Cavalcanti e viaja ao Distrito Federal para enfrentar o Gama, no estádio Bezerrão, às 20h30, pelo título da Copa Verde - competição realizada entre clubes das regiões Norte e Centro-Oeste, além do Espírito Santo. No primeiro jogo em Belém, o time venceu por 2 a 0. O campeão garante uma vaga na Copa Sul-Americana do ano que vem.

Com o placar agregado, os paraenses podem até perder por um gol de diferença. Por outro lado, em caso de uma vitória do time da casa pelo mesmo resultado do primeiro confronto, o grande vencedor sairá pelas disputas de pênalti. Na marca da cal, inclusive, o Paysandu já tem duas vitórias na temporada, ainda na primeira fase do Estadual.

Em campo, o Gama vem de uma eliminação precoce no Campeonato Brasiliense, já que caiu para o Luziânia ainda na semifinal, também no estádio Bezerrão. Pela Copa Verde despachou a Aparecidense-GO nas semifinais. Na semana da decisão, a diretoria ainda demitiu o técnico Arthur Bernardes e anunciou Reinaldo Gueldini.

Do outro lado, o Paysandu chega com clima de favoritismo e nem poderia ser diferente. O time não perde desde o dia 3 de novembro de 2015, quando caiu para o América-MG por 3 a 1, fora de casa, pela 34.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. De lá pra cá foram 16 vitórias e nove empates. No gramado, Dado Cavalcanti deve ir com força total para o jogo.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por