
Os técnicos Cuca, do Atlético, e Leonardo Jardim, do Cruzeiro, farão nesta quarta-feira (27) o segundo embate comandando os times mineiros. Ambos buscam a primeira vitória nas respectivas equipes. No primeiro duelo, realizado em maio deste ano, o clássico terminou em igualdade com direito a reclamação formal do time celeste.
Segundo a Raposa, o árbitro Flávio Rodrigues de Souza errou ao não expulsar o zagueiro Junior Alonso após falta em Christian no meio-campo depois de levar um chapéu do jogador celeste. O árbitro deu a infração, porém, não aplicou o segundo amarelo, que seria convertido no vermelho.
Dois minutos depois do lance, Cuca sacou Alonso do jogo e o fato foi comentado por Jardim após o duelo. “O treinador do Atlético foi muito bem em tirar o Alonso, se ele não tira, ele teria sido expulso antes dele tirar. Se fosse o correto a gente iria jogar contra dez, como foi no clássico anterior (se referindo à expulsão de Gabigol no Mineiro, quando o time era dirigido pelo interino Wesley Carvalho)”, disse Jardim.
Outra bronca foi em uma carga de Lyanco sobre Fabrício Bruno dentro da grande área, aos 32 minutos, que, na visão do staff celeste, era passível de pênalti. Para o Cruzeiro, o VAR poderia ter chamado Felipe para verificar o lance, o que não ocorreu.
Dos times que os treinadores mandaram a campo naquele confronto, válido pela nona rodada do Brasileirão, no Mineirão, Cuca não poderá contar na Arena MRV com três jogadores. Lyanco, com lesão na coxa esquerda, está entregue ao departamento médico e deverá retornar apenas no jogo de volta. Também no DM está o meio-campista Patrick com dores lombares. Já Rubens, foi vendido ao Dínamo de Moscou no final de julho.
Pelos lados do Cruzeiro, Jardim só não terá o lateral-direito Fágner, que teve uma fratura na fíbula da perna direita em duelo contra o CRB, pelas oitavas da Copa do Brasil.
As definições das duas equipes devem acontecer nesta terça-feira (26), após as atividades finais na Cidade do Galo e Toca da Raposa II, respectivamente. A bola vai rolar para o clássico nesta quarta-feira na Arena MRV a partir das 19h30.
Leia mais