No Paraguai, Olimpia e Santa Fe abrem semi da Libertadores

Gazeta Press
02/07/2013 às 08:29.
Atualizado em 20/11/2021 às 19:40

As semifinais desta edição da Libertadores da América terão início às 21h50 (de Brasília) desta terça-feira. Nesse horário, Olimpia e Independiente Santa Fé começarão a decidir em Assunção, no Paraguai, qual das duas equipes será o primeiro finalista da competição. Atlético e Newell's Old Boys fazem no dia seguinte a partida de ida pela outra vaga.

Os anfitriões do Olimpia, tricampeões da Libertadores e algozes do Fluminense nas quartas de final, terão à disposição Mazacotte, Benítez e Giménez, todos contratados recentemente, e Martin Silva, goleiro que estava com a seleção uruguaia na Copa das Confederações. Além disso, Salgueiro e Ferreyra estão recuperados e também podem ser escalados pelo técnico Ever Almeida.

Ainda assim, o discurso é de respeito ao adversário, principalmente por conta do local em que será disputado o segundo jogo.

"O Independiente é uma equipe experiente e que vai dificultar a nossa vida, ainda mais na altitude . Vamos ter que dosar os esforços, porque o nosso time corre muito", disse Almeida.

Os visitantes, por sua vez, chegam empolgados e em boa fase ao Paraguai. Afinal, eles lideram o quadrangular final do Campeonato Colombiano e não terão nenhum desfalque de peso para o jogo.

"O Olimpia é um time forte no jogo aéreo, como todo time paraguaio. Na casa deles, vão querer nos pressionar", disse o técnico Wilson Gutiérrez. "Mas com muita concentração, podemos sair de lá com alguma vantagem no placar. Temos os jogadores necessários para isso, tanto com a bola rolando quanto nas jogadas aéreas", completou.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por