Contratado junto ao Porto, o lateral-direito brasileiro Danilo foi oficialmente apresentado como novo reforço do Real Madrid nesta quinta-feira (9), onde festejou a oportunidade de defender o clube que qualificou como "o melhor do mundo". O jogador de 25 anos de idade exibiu confiança em seu futebol na apresentação, assim como destacou que está realizando uma meta que almejava desde pequeno.

"Hoje realizo um sonho de criança, ser contratado pelo Real Madrid. Certamente é um dos dias mais felizes da minha vida. Vou dar tudo dentro de campo a cada partida", prometeu o jogador, que revelou se inspirar em um dos laterais mais importantes da história do futebol brasileiro para ter sucesso no futebol europeu.

"Não só para mim, mas para todos os laterais brasileiros Cafu é uma referência como jogador que ganha. Está entre os meus ídolos", afirmou o atleta. Ele evitou, porém, comparações com o jogador que foi o capitão do pentacampeonato mundial de 2002 e também foi campeão do mundo em 1994, além de ter disputado a final da Copa de 1998.

"Não me comparo com nenhum jogador porque tenho minhas próprias características, especiais e únicas. Eu quero ser o futuro 'Danilo do Real Madrid'. Não quero comparações com outros jogadores. Trabalho muito para ser único", completou.

Ex-Santos e ex-América-MG, Danilo também disse ser "uma coisa boa para o clube" a forte concorrência por uma lugar na lateral direita titular do Real, pois o time já conta com Álvaro Arbeloa e Dani Carvajal para o setor. "Há três jogadores de grande categoria para um mesma posição", disse Danilo, sem falsa modéstia. "Isso demonstra que o clube quer ganhar. São jogadores muito competentes e de seleção", reforçou.

A história vitoriosa do Real Madrid também foi ressaltada por Danilo, que disse ter se emocionado ao visitar a sala de troféus do clube. "Vim para o melhor clube do mundo. Me emocionei, é um clube que tem dez Ligas dos Campeões. Estou motivado para aumentar essa quantidade de troféus", projetou.

A apresentação de Danilo foi acompanhada por cerca de 600 torcedores, que aproveitaram a cerimônia para pedir em coro a contratação do goleiro David de Gea. O jogador do Manchester United foi lembrado como possível substituto de Iker Casillas, que estaria prestes a trocar o Real pelo Porto.