A situação do Atlético no Grupo 5 da Copa Libertadores está bem confortável. Na estreia de Robinho com a camisa alvinegra, os mineiros bateram o Independiente Del Valle, do Equador, por 1 a 0, e chegaram aos seis pontos. Apesar de líder e com 100% de aproveitamento, o time comandado pelo uruguaio Diego Aguirre não teve vida fácil nesta quarta-feira (24).

Com as arquibancadas do Horto lotadas, o que se viu foi um início avassalador do alvinegro, um primeiro tempo promissor, mas 45 minutos finais com vários momentos de agonia. Logo aos 3 minutos do primeiro tempo, ainda sem Robinho, o argentino Lucas Pratto aproveitou cruzamento do lateral-direito Marcos Rocha e, com jeitão de centroavante, de carrinho, abriu o placar no Horto.

Bem encaixado e acostumado a fazer boas partidas fora de casa, o Del Valle tentava equilibrar as ações, mas sem sucesso na primeira etapa. Na volta do intervalo, voltou diferente e conseguiu criar várias oportunidades de deixar tudo igual no placar. Acuado, mas tentando se impor, por ser o dono da casa, o Atlético também ia ao ataque e mostrava que os equatorianos não podiam vacilar lá atrás.

Robinho

O grande momento do jogo foi a entrada de Robinho em campo, aos 10 minutos a etapa final, pela primeira vez com a camisa do novo clube. Curiosamente, a nova estrela do Galo pisou no gramado sob vaias. Mas para o técnico Diego Aguirre. Isso porque o substituído seria Juan Cazares, melhor jogador da partida até então.

Cobrando faltas, ensaiando as primeiras assistências e até chutando a gol, o atacante se apresentou para o jogo, mas deixou claro que ainda precisa de entrosamento com o grupo.

"O importante foi a vitória. Claro que falta ritmo e entrosamento.  Falta saber a movimentação dos companheiros, pois foi a primeira vez que jogamos juntos", comentou o estreante. "Apesar de algumas fotos que o juiz não apitou, valeu a vitória", acrescentou.

Ficha Técnica:

Atlético: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Erazo e Douglas Santos; Patric, Rafael Carioca, Leandro Donizete (Júnior Urso), Juan Cazares (Robinho) e Luan (Hyuri);
Lucas Pratto Técnico: Diego Aguirre

Independiente Del Valle: Librado Azcona, Arturo Mina (Christian Nuñez), Luis Caicedo, Luis Ayala, Emiliano Tellechea (Angulo), Julio Angulo, Mario Rizotto, Jefferson Orejuela, Bryan Cabezas (Jonny Uchuari), Junior Sornoza (Gabriel Cortez), Jose Angulo Técnico: Pablo Repetto

Gol: Lucas Pratto, para o Atlético, aos 3 minutos do primeiro tempo
Cartões Amarelos: Marcos Rocha, Leonardo Silva, Leandro Donizete e Lucas Pratto (Atlético); Mina, Ayala e Orejuela (Del Valle)
Árbitro: Fernando Rapallini (ARG)
Assistentes: Ivan Nuñez (ARG) e Ezequiel Brailovski (ARG)
Público: 20.851 pagantes
Renda: R$ 1.244.000

Confira algumas imagens de Atlético 1 x 0 Independiente Del Valle