Nesta sexta-feira (30), às 21h30, o Cruzeiro, 19° colocado da Série B do Campeonato Brasileiro, receberá o Londrina, em 18°, no Mineirão, pela 15ª rodada. Um confronto direto no qual a Raposa tentará deixar a zona de rebaixamento e dar fim ao tabu de oito partidas consecutivas sem ganhar.

O discurso dos atletas é o mesmo antes dos confrontos que compreendem esse jejum. E voltou a se repetir nas declarações do lateral-direito Norberto, nesta quarta (28). Segundo ele, o time celeste precisa “colocar a alma e a bola no chão” para obter êxito na missão.

“A gente tem conversado desde o começo desse jejum, de que temos de vencer as partidas. E agora não é diferente. Contra um adversário direto, tem que se fazer valer o mando de campo e mostrar a que veio nesse campeonato. É fazer um grande jogo e vencer. Jogo complicado, jogo da vida dos adversários. (...) Quando as coisas se encaixarem da forma correta, tudo vai andar da melhor maneira", comentou.

O Cruzeiro vem tendo uma semana inteira de preparação para este confronto. "A gente vê o empenho de toda a comissão de nos ajudar da melhor maneira possível e de todos os atletas para dar um melhor retorno dentro de campo. A semana tem sido para isso, em busca da melhora, não só individual como coletivamente também", disse o lateral.

Cruzeiro