Novo Atlético de Sampaoli encara velhos conhecidos do Coritiba neste domingo, no Couto Pereira

Alexandre Simões
@oalexsimoes
06/09/2020 às 11:06.
Atualizado em 27/10/2021 às 04:28
 (Bruno Cantini/Agência Galo/Atlético)

(Bruno Cantini/Agência Galo/Atlético)

Do goleiro Wilson, que passou pelo clube no ano passado, como reserva de Cleiton, após lesão de Victor no joelho, ao centroavante Sassá, que defendeu o rival Cruzeiro de 2017 a 2019, o Atlético terá neste domingo (6) uma noite de reencontros no Estádio Couto Pereira, onde enfrenta o Coritiba a partir das 20h30, no fechamento da 8ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Além dos dois, no meio-de-campo do Coxa, as referências são o volante Matheus Galdezani e o meia Giovanni Augusto. Ambos com passagem pela Cidade do Galo.Bruno Cantini/Agência Galo/AtléticoAtlético de Sampaoli briga pela permanência no G-4 do Brasileirão diante de um Coritiba com vários jogadores que já passaram pelo futebol mineiro

Giovanni Augusto foi revelado nas categorias de base do Atlético, e pela sua qualidade apontado como grande aposta. Teve várias oportunidades, mas nunca conseguiu se firmar. A última delas em 2015, quando foi titular do time de Levir Culpi vice-campeão brasileiro. No ano seguinte, foi vendido ao Corinthians.

Matheus Galdezani chegou ao Atlético em 2018, depois de se destacar no próprio Coritiba, em 2017, mas passou apenas uma temporada na Cidade do Galo.

A lista de reencontros poderia ser ainda maior para o Atlético. Isso porque o atacante Neilton, ex-Cruzeiro, não joga na noite deste domingo por causa de uma contusão no tornozelo esquerdo, sofrida no empate sem gols com o Botafogo, na última quarta-feira (2), no Engenhão, no Rio de Janeiro.

Além dele, outro ex-cruzeirense no departamento médico do Coxa é o meia-atacante Rafinha, mas seu caso é mais grave. Ele sofreu uma fratura no tornozelo esquerdo na decisão do Campeonato Paranaense, no início de agosto, e não deve mais jogar este ano.

Mudanças

No futebol mineiro até dezembro do ano passado, Wilson deve ter pela frente neste domingo poucos ex-companheiros, assim como Sassá enfrentará poucos ex-adversários. O Atlético de Jorge Sampaoli é um time novo em relação à equipe de 2019.

A escalação é um mistério, já que o treinador nunca repetiu uma formação nas 13 partidas à frente do Galo. A tendência é pela permanência do trio de volantes, formado por Jair, Allan e Alan Franco, que se destacou nas duas últimas partidas.

Mas a questão física será importante para esta definição. No ataque, mudanças devem acontecer, até porque o setor tem produzido pouco. Assim, Marrony, Savarino e Marquinhos, que foram reservas nos 3 a 0 sobre o São Paulo, na última quinta-feira, no Mineirão, têm chances de voltar ao time titular.

O trio ofensivo diante do tricolor paulista foi formado por Hyoran, Eduardo Sasha e Keno.

A FICHA DO JOGO

CORITIBA
Wilson; Jonathan, Rodolfo Filemon (Rhodolfo), Sabino e William Matheus; Matheus Sales, Matheus Bueno, Matheus Galdezani e Giovanni Augusto; Sassá e Robson. Técnico: Jorginho.

ATLÉTICO
Rafael; Mariano (Guga), Igor Rabello, Júnior Alonso e Guilherme Arana; Jair, Allan e Alan Franco, Savarino (Hyoran ou Marrony), Eduardo Sasha e Keno (Marquinhos). Técnico: Jorge Sampaoli.

DATA: 6 de setembro de 2020
HORÁRIO: 20h30
ESTÁDIO: Couto Pereira
CIDADE: Curitiba
MOTIVO: 8ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
ARBITRAGEM: Diego Pombo Lopez, auxiliado por Alessandro Alvaro Rocha e Jucimar dos Santos Dias, todos da Bahia
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
TRANSMISSÃO: Premiere

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por