Mais cara contratação do Atlético nesta intertemporada, o lateral-esquerdo Lucas Hernádez foi escolhido para ser o primeiro reforço a ser apresentado na Cidade do Galo. O uruguaio de 26 anos custou cerca de R$ 12 milhões aos cofres alvinegros e chega para disputar posição com o titular Fábio Santos.

Durante sua apresentação, que aconteceu nesta terça-feira (25), Lucas Hernández destacou o grande desafio que será jogar no Brasil e a importância de sua vinda para o Atlético para a sua carreira.

“Creio que é em passo muito importante na minha carreira. Quando o Rui (Costa) foi falar comigo não tive dúvida em vir para este clube. É um grande desafio para mim, jogar no Brasil. Espero poder fazer as coisas da melhor maneira para conseguir tudo. Como disse anteriormente, a base é o trabalho, esforço e dedicação”, disse o novo reforço do Galo.

Sobre seu concorrente por posição, Lucas Hernández lembrou da história que Fábio Santos já tem dentro do Atlético. O uruguaio ainda disse que espera aprender muito com o atual dono da lateral esquerda atleticano

“Quando cheguei ao clube, ele me deu boas-vindas, me cumprimentou e me recebeu da melhor maneira. Simplesmente tivemos esse encontro e, como já disse, venho aqui para fazer o meu melhor, aprender, aprender com ele, que é uma referência, tem uma história neste clube. Esse é o bom que tem esse plantel, gente com história, gente grande.”

Nos próximos dias, as outras novidades do Atlético para o restante da temporada serão apresentadas. Nesta quarta-feira (26), será a vez do volante Ramón Martínez, contratado junto ao Guaraní, do Paraguai.

Velho conhecido do torcedor atleticano, Rómulo Otero será apresentado na quinta-feira (27).

(*) Hugo Lobão sob supervisão de Alexandre Simões