Stock Car

Novo protesto prevê plantio de árvores na Pampulha, no sábado

Angel Drumond
esportes@hojeemdia.com.br
29/02/2024 às 17:49.
Atualizado em 29/02/2024 às 19:03
 (X da deputada federal Duda Salabert)

(X da deputada federal Duda Salabert)

Um novo protesto contra o corte de árvores no entorno do Mineirão, devido à realização da Stock Car, deve ocorrer no próximo sábado (2), na Pampulha. O plantio de novas espécies na região será feito durante a manifestação. Pelo menos é o que informou nesta quinta-feira (29) a deputada federal Duda Salabert (PDT), que convocou o ato.

A supressão da vegetação foi suspensa por meio de uma liminar determinada nesta quinta pela Justiça. O corte estava sendo feito devido à adaptação das avenidas, que serão transformadas em pista de corrida. O descumprimento da medida vai gerar multa de R$ 50 mil por cada nova espécie suprimida. A decisão cabe recurso.

Por videoconferência, durante audiência pública na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), Duda Salabert voltou a criticar o corte de árvores e convocou a mobilização. O protesto está marcado para 9h, no entorno do estádio. 

“Estamos convidando os movimentos sociais, os movimentos estudantis, para a gente plantar árvores no sábado. Se eles cortaram 40, nós vamos plantar 400. Então, que a cidade se mobilize para a gente fazer esse protesto simbólico”. 

Duda ainda alertou a população sobre o clima na capital. De acordo com a deputada, um estudo do Centro Nacional de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais mostrou que BH registrou quatro graus acima da média, em novembro e dezembro

“Nós vivemos na pior capital do Brasil, segundo dados oficiais, no que se refere às temperaturas extremas aliadas à seca. O que se esperava de estar sendo discutido nessa audiência pública é arborizar a cidade”.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por