Novo técnico do Brasil: relembre novela entre Ancelotti e Seleção antes do acerto
Primeiro contato da CBF com o italiano foi em 2023, quando Fernando Diniz foi anunciado como ‘técnico interino’

Carlo Ancelotti foi anunciado nesta segunda-feira (12) como técnico da Seleção Brasileira. No entanto, a “novela” entre o treinador e o Brasil começou ainda em 2023, quando Fernando Diniz foi contratado como “técnico interino” para “tapar um buraco” na Amarelinha até a chegada do europeu. Contudo, na época, o italiano renovou o contrato com o Real Madrid.
Assim, Diniz seguiu à frente da Seleção, mas não teve um bom aproveitamento. O então técnico do Fluminense dirigiu a Canarinho em seis jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo, com apenas 38,8% de aproveitamento, tendo vitórias sobre Bolívia e Peru, empate com a Venezuela, e derrotas para Uruguai, Colômbia e Argentina.
Depois, Dorival Júnior, que vinha de dois bons trabalhos no Flamengo e no São Paulo, foi contratado para comandar a Seleção. Contudo, o futebol pouco inspirado e os maus resultados na Copa América de 2024 e nas eliminatórias da Copa derrubaram o técnico em março deste ano e fizeram Ednaldo Rodrigues a intensificar as conversas com Ancelotti.
Com 65 anos, Ancelotti passou por grandes equipes do futebol europeu, como: Reggiana, Parma, Juventus, Milan, Chelsea, Paris Saint-Germain, Bayern de Munique, Napoli, Everton e Real Madrid.
O técnico conquistou a Liga dos Campeões cinco vezes e é o treinador com mais títulos da competição - dois pelo Milan (2002/03 e 2006/07) e três pelo Real Madrid (2013/14, 2021/22 e 2023/24).
*Com informações da Agência Brasil
Leia mais: