'O Atlético foi a melhor escolha da minha carreira', afirma Falcão

Henrique André
@ohenriqueandre
14/04/2020 às 16:46.
Atualizado em 27/10/2021 às 03:16

A série de lives promovidas pelo Atlético contou com um time de peso nesta terça-feira (14). Para bater um papo com a turma da TV Galo, foram escolhidos personagens importantes na história do futsal do clube: Atílio Dias, supervisor do Atlético Pax Minas, e os craques Falcão e Vinícius.

Durante a conversa, o melhor jogador de todos os tempos, que imortalizou a camisa 12 do mineiro Jackson - apesar de ter usado a 14 no Galo -, afirmou que a passagem pelo clube mineiro foi a mais importante de toda sua carreira. Segundo ele, apesar de defender o clube em 1999, o namoro começou três anos antes, quando já tinha dado a palavra a GM.

"Acabou dando certo em 1999. Eu fui o último jogador a acertar com o Atlético. Fui ganhando meu espaço ao ser artilheiro da Taça Brasil. Foi uma história de apenas 8 meses, que ficou marcada demais. Foi a minha grande afirmação no futsal nacional. Foi um aprendizado muito grande para um jogador que era peladeiro. Foi a melhor escolha que fiz na minha carreira", contou o craque. Naquele momento, o Galo vinha com as voltas olímpicas na Liga Nacional, em 1997, e do Intercontinental, em 98.

"Eu era um menino aparecendo e tive que colocar em mim a competitividade para ganhar meu espaço. A exigência do Miltinho me fazia às vezes não entender. Eu só sabia pegar a bola e driblar. Ali, aprendi de fato o que era o futsal", finalizou.

Falcão, que tinha 22 anos quando desembarcou em BH, ainda não havia conquistado a Liga Nacional de Futsal; a partir daquele momento, "abriu-se a porteira". Atualmente, ele acumula nove títulos na carreira.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por