Operário-PR elimina o Red Bull Brasil e confirma a classificação na Série D

Estadão Conteúdo
07/09/2015 às 18:45.
Atualizado em 17/11/2021 às 01:40

O Estado de São Paulo viu o seu primeiro representante ser eliminado no Campeonato Brasileiro da Série D - a quarta divisão nacional - nesta segunda-feira (7), quando o Operário-PR derrotou o Red Bull Brasil-SP por 2 a 1, em pleno estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, e garantiu a classificação. Na outra partida do dia, Metropolitano-SC e Lajeadense-RS empataram por 0 a 0, no fechamento da 9.ª rodada.

O Red Bull Brasil, que vinha de uma sequência de três tropeços seguidos, dependia de uma combinação de resultados para seguir vivo na competição. A probabilidade, porém, acabou nesta segunda-feira. O clube campineiro foi derrotado e como não joga na última rodada, pode terminar na lanterna do Grupo A7, onde está em quarto com oito pontos.

O Operário, por sua vez, confirmou a classificação, ao lado do Ypiranga-RS com 13 pontos, porém é o segundo colocado pelo saldo de gols (3 a 1). A decisão para ver quem ficará na ponta acontecerá na próxima rodada.

Por fim, o já classificado Lajedense empatou sem gols diante do eliminado Metropolitano, no estádio do SESI, em Blumenau (SC), confirmando assim a liderança do Grupo A8 ao São Caetano, com 18 pontos, a cinco do clube gaúcho, que perdeu apenas uma partida em toda a primeira fase.

Além de Ypiranga, Operário, São Caetano e Lajeadense também já estão classificados: Crac-GO, Caldense-MG, Rio Branco-ES, Estanciano-SE, Campinense-PB, Coruripe-AL, Palmas-TO, River-PI, Rio Branco-AC e Remo-PA. Restando apenas duas vagas.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por