Operação na Itália investiga evasão fiscal em negociações de jogadores

Estadao Conteudo
26/01/2016 às 12:39.
Atualizado em 16/11/2021 às 01:10

Os promotores de Nápoles anunciaram a abertura de uma investigação abrangente sob acusação de falsificação nas negociações de jogadores para evitar o pagamento de 12 milhões de euros (aproximadamente R$ 53 milhões) em impostos. O esquema envolveria até 35 equipes das duas primeiras divisões do futebol italiano.

A polícia financeira italiana executou, nesta terça-feira, mandados de busca contra cerca de 60 suspeitos que trabalham no futebol do país, incluindo dirigentes de equipes, jogadores e empresários.

Os promotores alegam que os agentes indevidamente cobraram das equipes por operações realizadas em nome de jogadores, permitindo que as equipes conseguissem uma dedução de impostos, enquanto os jogadores recebiam um benefício social não declarado por terem as equipes cobrado taxas de seus agentes.

Os advogados do Milan confirmaram que o vice-presidente do clube, Adriano Galliani, está entre as pessoas sob investigação. Em um comunicado publicado no site da equipe, eles apontaram as acusações como infundadas e disseram esperar que o caso seja considerado improcedente.

Diante da operação, as ações da Juventus caíram quase 2%, enquanto os papeis da Lazio foram temporariamente suspensas das negociações. Já as ações da Roma subiram.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por