Organizada corintiana questiona decisão da FPF e teme conflitos entre torcedores

Estadão Conteúdo
14/04/2015 às 22:12.
Atualizado em 16/11/2021 às 23:39

Principal torcida organizada do Corinthians, a Gaviões da Fiel divulgou uma nota oficial nesta terça-feira (14), questionando a decisão da Federação Paulista de Futebol (FPF) de realizar as semifinais do Paulistão no domingo e temendo confrontos na cidade de São Paulo. Corinthians e Palmeiras jogam no Itaquerão, enquanto São Paulo e Santos se enfrentam na Vila Belmiro, cerca de 30 minutos depois após o término do dérbi que ocorrerá na capital paulista.

Segundo a Gaviões, 'há sim um risco que está sendo ignorado pelos responsáveis' e existe a possibilidade de são-paulinos se encontrarem com torcedores de Corinthians e Palmeiras, que estarão transitando rumo a Itaquera.

"Boa parte do público que assistirá ao jogo no litoral está situada na capital e, portanto, deverá sair de São Paulo com uma certa antecedência. No nosso entendimento, tal antecedência pode coincidir justamente com o horário em que torcedores de Corinthians e Palmeiras estarão transitando pela cidade, rumo a Itaquera. A Diretoria dos Gaviões da Fiel, que sempre honrou com seus compromissos junto ao batalhão, com a finalidade de evitar eventuais acidentes, questiona esta mudança de planejamento por parte da Federação Paulista de Futebol e da Polícia Militar", ressaltou a nota oficial da Gaviões.

Na partida entre Palmeiras e Corinthians, dia 8 de fevereiro, que marcou o primeiro clássico do Allianz Parque, foi registrada uma grande briga entre palmeirenses e a PM nos arredores do estádio. Dentro da arena, membros de duas organizadas do Corinthians brigavam por um lugar para colocar a bandeira de sua facção.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por