Golear fora de casa o Vasco, pelo Campeonato Brasileiro, deixou o técnico do São Paulo, Juan Carlos Osorio, bastante animado. Nesta quarta-feira, após a vitória por 4 a 0 em Brasília, o treinador colombiano elogiou a atuação do atacante Alexandre Pato e até mesmo comparou o camisa 11 a grandes jogadores do futebol europeu.

"Pessoalmente, penso que nessa posição de ponta é, talvez, o melhor do Brasil e o compararia a Robben e Ribery. Ou até Di Maria mesmo nos tempos de Real Madrid. Pato é potencialmente um dos melhores", comentou Osorio ao fim da partida, disputada no estádio Mané Garrincha.

Alexandre Pato passou a maior parte do jogo aberto na ponta esquerda, mas também inverteu sua posição com Michel Bastos e Centurión. A movimentação originou os dois primeiros gols da equipe, na etapa inicial. O primeiro, marcado pelo próprio camisa 11 e o outro, com passe dele e conclusão de cabeça de Michel Bastos.

Pato retribuiu os elogios do treinador. "A vitória veio e nos dá uma confiança a mais. O trabalho do Osorio é muito bom. Com ele, vamos chegar ao nosso objetivo que é ser campeão", comentou o atacante, artilheiro do São Paulo na temporada com 14 gols.