Oswaldo de Oliveira prega cautela após goleada e indica time reserva contra o Villa Nova

Da Redação
esportes@hojeemdia.com.br
21/01/2018 às 20:11.
Atualizado em 03/11/2021 às 00:53
 (Bruno Cantini/Atlético)

(Bruno Cantini/Atlético)

A imagem deixada pelo time do Atlético na sua primeira partida na temporada 2018 é de que a velocidade será uma arma, pois ela foi fundamental para a construção dos 3 a 0 sobre o Democrata-GV, neste domingo (21), no Independência, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro.

Apesar de ter visto isso na sua equipe, o técnico Oswaldo de Oliveira prefere prudência quando analisa a atuação atleticana diante da Pantera: “A gente tem de esperar um pouco, deixar as coisas passarem mais. É muito precoce qualquer definição, qualquer análise. Nossa proposta é essa, um time rápido, insinuante, agressivo. É isso que buscamos”, afirmou o treinador logo após a vitória sobre o time de Governador Valadares.

E nesse processo de dar velocidade ao seu time, Oswaldo de Oliveira tem como arma o meia equatoriano Cazares, que passou a jogar mais centralizado, o que não aconteceu sob seu comando no ano passado. E o treinador atleticano mostra que fazer dele o seu camisa 10 é um dos desafios em 2018.

“No posicionamento mudou sim (Cazares). Estou procurando aproveitá-lo mais na armação do jogo. A proposta é ele fazer o que fez muito bem hoje. Estou procurando orientá-lo nos treinamentos e motivá-lo pela importância dele na equipe”, revelou o comandante alvinegro.

LEIA MAIS

Apesar de evitar definir o time que encara o Villa Nova na quinta-feira (25), às 18h30, no Castor Cifuentes, em Nova Lima, pela terceira rodada do Estadual, Oswaldo afirmou que o planejamento deve ser seguido e isso indica que o time que estreou no Campeonato Mineiro empatando sem gols com o Boa Esporte, na última quinta-feira (18), no Melão, em Varginha, deve encarar o Leão.

“Nós temos que vencer, mas temos um planejamento a seguir. Estamos procurando fazer as coisas. Não posso antecipar nada agora, assim que acabou o jogo. Tudo correndo bem, vou dar seguimento ao que está planejado”, garantiu Oswaldo de Oliveira.

Na semana passada, o treinador afirmou que o encurtamento da pré-temporada em 2018 faria com que o Atlético, nas quatro primeiras rodadas do Estadual, tivesse dois times diferentes em ação.

Quanto a reforços, ele evitou falar da situação envolvendo o volante Rithely, que pediu para não jogar no Sport neste final de semana. Falou que o jogador estava próximo do Internacional, mas não deixou de deixar clara sua admiração pelo futebol do jogador do Leão pernambucano.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por