Oswaldo de Oliveira valoriza empate, mira Chapecoense e comemora fim do jejum de Fred

Lucas Borges
lborges@hojeemdia.com.br
15/10/2017 às 21:13.
Atualizado em 02/11/2021 às 23:14
 (Bruno Cantini / Atlético)

(Bruno Cantini / Atlético)

Há menos de um mês no comando do Atlético, o técnico Oswaldo de Oliveira vêm tentando dar a tão esperada estabilidade ao time. 

Nos quatro jogos à frente da equipe, o técnico ainda não foi derrotado - até o momento foram duas vitórias e dois empates.

O último deles, neste domingo (15), quando o Galo empatou em 1 a 1 com Sport, na Ilha do Retiro, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O resultado deixou o Galo na nona colocação, com 38 pontos, aumentando para cinco pontos a diferença para o Flamengo, que atualmente fecha o grupo dos sete primeiros que garantem vaga à Libertadores

Apesar do distanciamento do G-7, o treinador alvinegro faz questão valorizar o ponto conquistado em Recife. 

"Foi dentro da previsão. As duas equipes criaram boas oportunidades. As duas equipes poderiam ter saído com a vitória, mas, particulamente para o Atlético foi interessante. É uma progressão, estamos tendo uma equipes, algumas situações novas acontecendo, para nós procurarmos solucionar. Agora, vamos olhar para frente. Temos uma sequência difícil, mas com chances para todo mundo, vamos tentar vencer e somar pontos". 

LEIA MAIS

Outro ponto comentado por Oswaldo foi o fim do jejum do atacante Fred, que voltou a marcar após 12 jogos. O comandante acredita que o gol contra o Sport será fundamental para o crescimento do jogador na reta final da temporada.

"Na verdade, essa foi a nossa vitória. Para mim, esse gol vale três pontos. Um jogador na posição do Fred, acostumado a marcar sempre, com esse hiato, estava sentindo muito. Por isso, eu acho que vai reestabelecer a confiança dele, e vamos ter o Fred de volta, normalmente, para continuar a nos dar alegria". 

De olho na Chape

Em busca da reaproximação ao G-7, o Atlético volta a campo na próxima quarta-feira (18), às 21h, para enfrentar a Chapecoense, no Independência. 

Apesar de ainda haverem 10 jogos a serem disputados, o treinador faz questão de frisar que para conseguir conquistar a o principal objetivo do time - a vaga na Libertadores, o foco tem que ser apenas no próximo adversário.

"Todos os jogos, o próximo, o que se apresenta, é o mais importante. Hoje, várias equipes que estavam mais embaixo na tabela conseguiram vencer. A nossa atenção total é o jogo de quarta-feira", afirma. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por