Oswaldo defende Leandro Damião e lamenta falha da defesa

Estadão Conteúdo
04/08/2014 às 09:21.
Atualizado em 18/11/2021 às 03:39

Oswaldo de Oliveira poupou Leandro Damião depois do lance decisivo desperdiçado pelo atacante nos minutos finais da partida disputada contra o Internacional, no Beira-Rio. Os donos da casa venciam por 1 a 0 quando Damião perdeu o gol cara a cara com o goleiro Dida.

O treinador do Santos, no entanto, evitou culpar o atacante pela derrota. "Não vejo erro, nada equivocado. Foi uma situação de jogo", minimizou Oswaldo, que atribuiu a falha na finalização à falta de ritmo do jogador. "Passa muito pelo tempo que ele realmente está sem atividade em campo. Na sequência ele vai evoluir e melhorar."

Oswaldo aproveitou para assegurar a escalação de Damião entre os titulares nas próximas partidas, a começar pelo clássico com o Corinthians, no domingo que vem. O atacante ganhará novas chances por causa da ausência de Gabriel, que estará reunido à seleção brasileira sub-20. "Ele vai ter [sequência de jogo]. Está se preparando para isso", antecipou.

Sem culpar Damião, o treinador preferiu atribuir a responsabilidade pela derrota à defesa, que falhou no lance que gerou o gol de Rafael Moura. Aos 11 minutos do segundo tempo, o atacante surgiu livre de marcação dentro da área santista, após cobrança de escanteio, e não teve dificuldade para marcar o gol.

"Nós sabíamos daquela movimentação do Rafael Moura. Antes quem fazia era o Paulão (que foi expulso). Acho que aconteceu um relaxamento com a situação do Inter ter ficado com um a menos e não prestaram atenção no que tinha que se ter atenção, e foi a jogada que deu a vitória para o Internacional", disse Oswaldo, referindo-se à expulsão de Paulão - na sequência, Mena também levaria o vermelho e deixaria os dois times com 10 jogadores.

Assim como fez com Damião, Oswaldo preservou Mena. "Não ouvi o que o Paulão falou para o árbitro, mas acho que a expulsão do Mena foi muito em decorrência da expulsão do Paulão. Acho que se ele não tivesse sido expulso, o árbitro não expulsaria o Mena", ponderou.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por