Oswaldo se irrita com indagação e parte para cima de repórter após empate do Atlético

Frederico Ribeiro
fmachado@hojeemdia.com.br
08/02/2018 às 01:57.
Atualizado em 03/11/2021 às 01:12
 (Reprodução/Fox Sports)

(Reprodução/Fox Sports)

A capital do Acre apresentou um clima abafado para os jogadores do Atlético. Mas o clima esquentou de vez na hora da coletiva de imprensa do técnico Oswaldo de Oliveira. Ao ser perguntado pelo repórter Léo Gomide, da Rádio Inconfidência, o treinador se incomodou com a intervenção, discutiu com o profissional de imprensa e, por fim, acabou partindo para cima do mesmo.

Tudo começou quando Gomide externou sua avaliação da atuação do Galo perante o Atlético Acreano, ao empatar por 1 a 1 diante do time da Série D na Copa do Brasil. Oswaldo não gostou, disse que o repórter seria um contumaz "perguntador mal intencionado" e que estaria dando opinião e fazendo análise.
No desenrolar da história, Léo Gomide pergunta se há algo positivo do empate em Rio Branco, no que Oswaldo responde que: "Claro que tem! Estamos classificados".

O vídeo transmitido ao vivo pelo próprio repórter no Twitter é cortado e, pouco depois, imagens de outras emissoras mostram a cena: Oswaldo escuta a pergunta de outro repórter, mas parece ouvir alguma palavra de Gomide e parte pra cima do repórter da Rádio Inconfidência: 

"C.... é você, ô babaca, c.... é você. Que porra é essa? Você está pensando que está falando com quem? Você está pensando que está falando com quem? (Inaudível). Vai se fuder, babaca, babaca! Está pensando que você é o que? Vai me dizer o que você quer? Seu imbecil. Vai falar palavrão na sua casa, pra sua família, para mim não".

Durante este estouro do treinador atleticano, Léo Gomide responde: "Só você ouviu isso. Só você ouviu isso".  Oswaldo é contido e recolhido pelo diretor de comunicação, Domênico Bhering, de volta ao posto onde estava na coletiva de imprensa, no que o diretor alvinegro diz: "Ele é um babaca, não vale a pena, Oswaldo, não vale a pena".

CENAS LAMEEEENTÁAAAVEIS na coletiva após classificação do Galo na #CopadoBrasilFOXSports! O técnico do Galo, Oswaldo de Oliveira, se irritou, bateu boca e partiu pra cima de repórter! pic.twitter.com/8SABWtpcOB— FOX Sports Brasil (@FoxSportsBrasil) 8 de fevereiro de 2018

 VEJA AS FALAS DE GOMIDE E OSWALDO ABAIXO:
Léo Gomide: Que pesem esses fatos, logística, situação climática. Durante os 90 minutos de jogo, o que pareceu é que o Atlético não sabia se atacaria pelos lados, se tentaria contragolpear o Atlético Acreano, se buscaria o jogo...
Oswaldo: não concordo com você (interrompe com áudio ao fundo)
LG: Posso completar, por favor?
OO: Não, não pode, porque você sempre faz essas perguntinhas mal intencionadas. É verdade...
LG: Eu quero perguntar do jogo...
OO: Você não está perguntando do jogo, você está dando sua opinião. Quem tem que dar opinião do jogo sou eu, não é você. Faça a pergunta... Você opinou! Você disse que não sabia (inaudível)
LG: Então eu vou te refazer a pergunta...
OO: Não seja tedencioso, se você fizer uma pergunta, eu te respondo. Você está querendo colocar palavras na minha boca. E eu não vou aceitar. Faça a pergunta.
LG: Por onde o Atlético buscou atacar hoje? Mais pelos lados, mais pelo centro? E como ele procurou se defender, porque...(Oswaldo sobrepõe a fala)... em vários momentos.
OO: Não tem porque, não tem porque. A sua pergunta é essa? (Estou te perguntando 'como', qual foi a estratégia). Nós atacamos de todas as formas que nós conseguimos. Planejamos e treinamos para fazer jogadas do lado do campo, as de bola parada, os contra-ataques em velocidade, que aconteceram. Criamos várias oportunidades no primeiro tempo, e no segundo tempo. O árbitro poderia ter dado dois pênaltis, e nós sairíamos daqui com 3x1 ou 3x2. Então eu acho que essa é a síntese. Agora, que não tem boa vontade, quem quer usar o lado pejorativo faz o tipo de pergunta que você fez. Você repete isso todas as vezes. Eu calmamente, tenho administrado. Mas a sua insistência...muito difícil... muito difícil.
LG: Você acha que tem alguma coisa positiva de hoje?
OO: An? Claro que tem! Estamos classificados, rapaz. Vocês não estavam falando do Botafogo ontem?
LG: Eu não cubro o Botafogo.
OO: O Atlético está classificado, isso é positivo. O Atlético está classificado e isso é positivo. Ou ele não está?
LG: Se o Atlético repetir as atuações, ele chega longe na Copa do Brasil?
OO: Quem disse que ele irá repetir? Você pode garantir isso?
LG: Mas é isso que eu estou tentando perguntar e você não está deixando.
OO: Eu estou deixando, você é que não quer perguntar, quer fazer análise.
LG: Ok, muito obrigado, muito obrigado... É o meu papel, não é (fazer análise)?
OO: Não, comigo não. Você faz análise na sua interpretação (inaudível). Aqui você faz a pergunta e eu respondo.
LG: Eu estou tentando fazer uma pergunta e você não está deixando. Muito obrigado, muito obrigado (Oswaldo: Eu é que te agradeço). Você disse que estava calmo... (vídeo cortado).

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por