Otero esquece expulsão no clássico contra o Cruzeiro: 'não vai acontecer nunca mais'

Luciano Dias
10/07/2019 às 16:06.
Atualizado em 05/09/2021 às 19:28
 (Bruno Cantini / Atletico)

(Bruno Cantini / Atletico)

O último clássico entre Atlético e Cruzeiro com Otero em campo não traz boas lembranças para o torcedor do Galo. Foi na final do Campeonato Mineiro do ano passado, quando a Raposa venceu o time alvinegro por 2 a 0, no Mineirão, e ficou com o título. O venezuelano foi expulso aos 20 minutos do primeiro tempo depois de acertar uma cotovelada no lateral cruzeirense Edilson. 

Em maio de 2018, praticamente um mês após o lance polêmico, Otero foi emprestado ao Al Wehda, da Arábia Saudita. De volta ao Galo depois de um ano, o jogador tem a oportunidade de enfrentar o Cruzeiro novamente já na primeira partida do retorno ao clube, nesta quinta-feira (11), no Mineirão, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil. 

Questionado sobre este lance que culminou com cartão vermelho, Otero prefere não falar muito sobre o assunto. "Quando os caras me lembram da expulsão, nem falo mais com os caras. São coisas que eu aprendi. Agora sou um cara mais tranquilo. Isso foi uma coisa que nunca aconteceu comigo e não vai acontecer nunca mais”, destacou Otero. 

O venezuelano se destacou, de maneira positiva, em outros clássicos contra o Cruzeiro. No primeiro jogo da decisão do Estadual do ano passado, na vitória atleticana por 3 a 1, no Independência, o armador deu três assistências. Em 2017, no Mineirão, foi o autor do primeiro gol do Galo na virada sobre a Raposa pelo mesmo placar. “Quando eu fiz gol, quando eu fiz as três assistências são as únicas lembranças que tem pra mim. As lembranças boas são essas. Quando o Atlético vence, quando meus companheiros fazem gol, faz grande partida. Então, essa é a mentalidade positiva que tenho para o jogo”, completou. 

Condições físicas

Otero deverá ser opção no banco de reservas no clássico desta quinta-feira. O próprio jogador assumiu que não tem condições físicas ideais para jogar a partida completa.

“Acredito que fisicamente eu não estou 100% porque eu treinei muito bem lá (na Arábia Sáudita). Mas eu fiquei um mês de férias e eu estava na Venezuela com a minha família. Então, eu ficava muito tempo sem treinar. Fiquei um mês parado e voltei para o Atlético e estão tendo um cuidado comigo diferente nesta intertemporada . Acredito que não estou 100% pra jogar. Estou disponível, mas acredito que, pelo meu estado físico, vou fica no banco”, explicou Otero. 
 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por