Ousadia no mercado: Atlético faz proposta por Soteldo e pode tirar venezuelano do Santos

Henrique André
@ohenriqueandre
31/01/2020 às 18:40.
Atualizado em 27/10/2021 às 02:30
 (Ivan Storti/Santos)

(Ivan Storti/Santos)

O Atlético segue se movimentando nos bastidores e também no mercado da bola. Com cinco contratações já confirmadas (Allan, Hyoran, Mailton, Borrero e Arana), e na expectartiva de anunciar o venezuelano Jefferson Savarino, a diretoria do alvinegro pode surpreender, caso outra tentativa se concretize.

Conforme apurou o Hoje em Dia em conjunto com o repórter Breno Galante, o meia Soteldo, velho conhecido do técnico Rafael Dudamel, é desejo dos mineiros para 2020. Inclusive, o clube faz uma operação cuidadosa para que o negócio se concretize, mesmo com o Santos, atual clube, sendo resistente.

Para tirar o baixinho habilidoso do Peixe, o Galo fez proposta de US$ 12 milhões (R$ 51,3 milhões na cotação atual). Cabe lembrar que metade dos direitos econômicos do jogador de 22 anos pertence ao Huachipato, do Chile.

De acordo com uma fonte, para segurar o jogador, o Santos teria que bancar um determinado valor, em caso de proposta de outro clube. Com isso, já com o dinheiro para bater o martelo, o Atlético sairia na frente e "sufocaria" o rival paulista no mercado.

Soltedo é o atual camisa 10 do time praiano e titular da seleção venezuelana, onde era um dos xodós de Rafael Dudamel. Sua vinda, inclusive, seria o plano A caso a iminente saída de Cazares seja concretizada.

Em 2019, Soteldo fez 60 jogos e marcou 13 gols pela equipe da Vila Belmiro; caiu nas graças do torcedor e ganhou destaque em solo tupiniquim.

O Atlético, como de praxe, não se manifesta sobre tratativas em andamento ou especulações do mercado.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por