Padronização da atuação de trios de arbitragem é foco de curso de aperfeiçoamento em BH

Hoje em Dia
11/09/2015 às 01:11.
Atualizado em 17/11/2021 às 01:43
 (Divulgação FMF)

(Divulgação FMF)

Com atividades teóricas e práticas físicas, segue até domingo (13), na Academia de Polícia do Prado, em Belo Horizonte, um curso de aperfeiçoamento contínuo de arbitragem, ministrado por instrutores da CBF, Ana Paula Oliveia (FIFA/CBF/ENAF), Sérgio Cristiano Nascimento ( CBF/ENAF) e Giulliano Bozzano (FIFA/CBF/ENAF), presidente da Comissão Estadual de Arbitragem da FMF.

De acordo com o presidente da Comissão Estadual de Arbitragem da FMF, a padronização da atuação dos trios de arbitragem é o principal foco do treinamento. O curso ocorre em um momento em que acontecem vários questionamentos e reclamações sobre erros de arbitragem nos jogos do Campeonato Brasileiro e a preparação dos donos do apito. “Esta é a melhor oportunidade que temos para repassar ao grupo a necessidade da uniformização dos critérios adotados pela arbitragem”, destacou Bozzano.

Ao todo, 32 participantes, entre árbitros e assistentes CBF/Fifa, que estão atuando no futebol brasileiro atualmente, estão inscritos. O curso começou nesta quinta-feira (10). No domingo, último dia do curso, médicos credenciados também participarão das atividades.
 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por