Painel com imagem de ídolos na sede do Atlético sofre pichação na semana do clássico

Da Redação
Hoje em Dia - Belo Horizonte
14/09/2018 às 19:04.
Atualizado em 10/11/2021 às 02:27
 (Reprodução)

(Reprodução)

Em meio ao clima de rivalidade pelo clássico entre Cruzeiro e Atlético, marcado para este domingo (16), um muro da sede atleticana no bairro de Lourdes, que contém um painel de azulejos com imagem de ídolos da história preta e branca, foi vandalizado na madrugada desta sexta-feira.

Com um spray de cor rosa, o pichador escreveu a frase, que cita um palavrão: “Casa da B... Rosa”. Palavras feitas em cima das imagens de personagens históricos, como os ex-jogaores Mário de Castro - que atuou no clube no final dos anos 1920 -, Guará - atleta atleticano entre 1933-1940 -, Kafunga (1935-1954) e Lucas Miranda (1944-1954).

O Hoje em Dia teve acesso a imagem da pichação, confirmada à reportagem por funcionários da “Loja do Galo”, estabelecimento que fica ao lado do muro de azulejos.

“A pichação foi feita na madrugada, mas pela manhã o pessoal já havia limpado”, disse uma fonte ouvida pela reportagem.

Outros pontos de Belo Horizonte também foram depredados, conforme outras fotos que circulam no whatsapp. Locais como o Labareda, clube social do Atlético, e portões do Ginásio do Mineirinho, onde a torcida alvinegra se concentra nos clássicos realizados no Mineirão, também amanheceram pichados.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por