Palestras, vídeos e 'muita conversa' são marca da nova comissão técnica, revela capitão Fábio

Cristiano Martins
csmartins@hojeemdia.com.br
20/05/2016 às 20:54.
Atualizado em 16/11/2021 às 03:32
 (Washington Alves/Light Press/Cruzeiro )

(Washington Alves/Light Press/Cruzeiro )

Apesar das dificuldades impostas pelas diferenças de sotaque e vocabulário, a primeira semana de Paulo Bento na Toca da Raposa II foi de muita conversa entre comissão técnica e jogadores. Segundo o goleiro e capitão Fábio, esta é a principal impressão deixada pelos novos trabalhos sob o comando do português, que estreia à frente do time neste sábado (21), às 21h, contra o Figueirense.

“Ele conversa bastante, passando os trabalhos que serão feitos no treinamento para o jogador ter uma prévia. Fala bastante, não só ele, mas também os auxiliares”, destaca o camisa 1. “É uma forma diferente de trabalhar. Explica bastante, passa vídeos para a gente saber o que vai ser feito nos jogos e treinos”, completa.

Mesmo confirmando que o treinador é "muito exigente" durante as atividades (marcadas para o período da manhã), Fábio minimiza a mudança de rotina no clube. "Sempre tem novidade. Quando chega treinador, com certeza algumas mudanças são feitas, fora de campo também. Vocês estão vendo só aquecimento, mas é uma situação que a gente já vivenciou outras vezes”, defendeu.

Por fim, o capitão garante que a pronúncia e o vocabulário do português têm sido bem assimilados pelo elenco. "Está sendo tranquilo, a gente vai se adaptando no dia a dia, nas palestras que ele vem tendo com os jogadores, mostrando a forma como ele quer que o time atue. A gente vai se acostumando com algumas palavras que para a gente são diferentes”, salienta.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por