Palmeiras defende sequência invicta contra o lanterna Avaí

Estadão Conteúdo
13/06/2019 às 08:46.
Atualizado em 05/09/2021 às 19:05
 (Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

(Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

O Palmeiras defende uma invencibilidade de 31 jogos seguidos no Campeonato Brasileiro, nesta quinta-feira, (13) a partir das 20 horas, a equipe recebe o lanterna Avaí, no Allianz Parque, pela nona rodada.

Com 90,5% de aproveitamento, o Palmeiras já superou a meta estipulada pela comissão técnica para a primeira etapa antes da pausa do campeonato para a Copa América. O time só perdeu pontos no empate por 1 a 1 com o CSA, na segunda rodada - os pontos contabilizados do triunfo sobre o Botafogo não foram contabilizados.

A ideia é acumular vantagem para o segundo semestre, quando o Palmeiras terá os mata-matas da Copa do Brasil e da Libertadores, além da reta final do Campeonato Brasileiro.

"A gente sabe que os pontos até a parada são importantes, porque muitos times vão se fortalecer e se preparar. No segundo semestre embola Brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil. É importante ter gordura para em uma dificuldade poder queimar e se manter na ponta da tabela", afirmou o zagueiro Edu Dracena, que não vê facilidade em enfrentar o lanterna.

"Esses jogos, na minha opinião, são mais difíceis de enfrentar do que um clássico, um time grande, quando é de igual para igual. Sem desmerecimento aos atletas, ao time, mas pela mobilização. Porque algumas pessoas falam que é fácil", disse Dracena.

O Palmeiras também busca chegar ao centésimo gol sob o comando de Luiz Felipe Scolari nesta terceira passagem do técnico pelo clube. Nos 62 jogos com o treinador no banco de reservas, a equipe venceu 42, empatou 15 e perdeu cinco. Foram 99 gols marcados e 26 sofridos.
Leia mais:
Galo defende invencibilidade no Horto contra "criador" da mística alvinegraSeleção olímpica faz 2 a 0 na Irlanda e avança à decisão de torneio na França
Ramires viaja a São Paulo para iniciar negociação com o Palmeiras

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por