A classificação do Palmeiras para a semifinal do Campeonato Paulista não conseguiu abafar nos bastidores do clube a expectativa pela negociação com o atacante Alexandre Pato. Após a goleada por 5 a 0 sobre o Novorizontino, no Pacaembu, o técnico Luiz Felipe Scolari e o diretor de futebol Alexandre Mattos evitaram comentar o assunto, porém não negaram que exista o interesse no jogador.

Pato está livre no mercado depois de rescindir com Tianjin Tianhai, da China, e interessa ao São Paulo e também ao Palmeiras. O atacante vai completar 30 anos em 2019 e tem como uma das opções retornar ao futebol brasileiro."Ele é um grande jogador. É isso que o tenho de dizer. A hora é de falar da classificação, valorizar quem está aqui", afirmou o diretor de futebol do Palmeiras.

Na semana passada, em entrevista ao canal Esporte Interativo, Mattos comentou que o Palmeiras estava em posição de observação sobre o jogador. Ao mesmo tempo em que, na zona mista do Pacaembu, o dirigente desconversava sobre o assunto, Felipão fazia o mesmo na entrevista coletiva. "O Alexandre Pato todo mundo conhece, é um excelente jogador, com uma capacidade muito grande. Não é um assunto que vou discutir aqui, nem sei dessa situação. Quem define alguma coisa é o nosso presidente e diretor", comentou.

Apesar do interesse do Palmeiras, a investida mais forte tem sido do São Paulo. O clube do Morumbi está em negociações pelo jogador há mais tempo, aproveitando que o atacante atuou pela equipe entre 2014 e 2015. A rescisão contratual de Pato não livra o time interessado de ter de gastar pela contratação. Se reforçar com ele implicaria em um investimento elevado, tanto nas luvas, como no salário.

A última passagem de Pato pelo Brasil terminou no início de 2016, no Corinthians. Naquela ocasião o jogador recebia um salário de R$ 800 mil mensais. O empresário dele é André Cury, que é o representante do Barcelona no Brasil e que também cuida da carreira de outros atletas do Palmeiras, como o atacante Dudu. O agente tem boa relação com a diretoria do clube alviverde.

Leia mais:
São Paulo avança na negociação pela volta de Alexandre Pato
Alexandre Pato faz surpresa para Rebeca Abravanel durante gravação de programa
São Paulo quer contratar Pato pagando um terço do que ele ganhava na China