O confronto contra a Ponte Preta, domingo (8), em Campinas, pode marcar a estreia do garoto João Denoni, revelação das categorias de base do Palmeiras. O volante de apenas 18 anos já faz parte do elenco profissional e está entre os oito garotos que podem ser relacionados pelo técnico Luiz Felipe Scolari.

Como o foco está todo na Copa do Brasil, Felipão vai poupar todos os titulares e até mesmo alguns reservas diante da Ponte, pelo Brasileirão. Com isso, surge a chance de os garotos estrearem com a camisa alviverde.

"A gente espera aproveitar bem e mostrar que tem gente boa na base, para que possamos ser aproveitados mais vezes. É a chance que todo mundo queria. Agora estamos na cara do gol", comentou Denoni, nesta sexta-feira (6). O jogador, ainda desconhecido do torcedor, aproveitou para se apresentar. "Sou aquele volante mais moderno, que marca e sai para o jogo".

Outro garoto que faz parte do elenco principal do Palmeiras e deve ter uma oportunidade é o zagueiro Wellington, de 20 anos, que já ficou no banco de reservas em outras ocasiões, mas nunca entrou em campo pelo time principal.

Além dos dois, podem ser aproveitados, do Palmeiras B, o zagueiro Luiz Gustavo, o volante Renato, os meias João Arthur, Anderson e Patrick Vieira e o atacante Caio. João Arthur já chegou até a ter chances como titular, em 2010, antes de voltar ao time B, e é o mais experiente do grupo.