Um dos maiores problemas do Palmeiras no ano passado foi o excesso de lesões musculares sofridas pelos jogadores ao longo da temporada. Para amenizar esse problema, a comissão técnica tem dado atenção especial para os atletas que inspiram maior cuidado físico e, caso seja necessário, o técnico Marcelo Oliveira deve fazer um rodízio entre os atletas para evitar o desgaste excessivo.

No momento, os atletas que inspiram maiores cuidados são Vitor Hugo, Arouca, Robinho, Zé Roberto, Barrios e Jean, mas por motivos distintos. Vitor Hugo se recupera de um edema na coxa direita e por isso não atuou no torneio amistoso no Uruguai.

Zé Roberto desde 2015 é poupado de algumas atividades por causa de sua idade - 41 anos. Já em relação a Arouca, Robinho e Barrios a preocupação é pelo desgaste provocado por forçarem muitas jogadas durante as partidas. Já Jean chegou recentemente e ainda está em um estágio atrás dos demais companheiros.

Marcelo Oliveira deve ter todo o elenco à disposição para o jogo de domingo, contra o Botafogo, em Ribeirão Preto, às 19h30, exceto os lesionados Rodrigo e Cleiton Xavier. Entretanto, pode poupar alguns jogadores nas próximas rodadas do Campeonato Paulista.