Palmeiras pode assumir liderança do Brasileirão depois de quase dois anos

Estadão Conteúdo
28/09/2018 às 13:34.
Atualizado em 10/11/2021 às 02:41
 (Reprodução / Twitter)

(Reprodução / Twitter)

O elenco do Palmeiras retorna nesta sexta-feira (28) aos treinos na Academia de Futebol movido pelo objetivo de virar líder do Campeonato Brasileiro. A equipe poderá assumir essa condição na rodada do próximo fim de semana e aparecer na dianteira do torneio pela primeira vez desde a última rodada da competição de 2016, ano em que terminou como campeão, em conquista definida na jornada anterior.
 

Reapresentação na Academia de Futebol com treino tático ➤ https://t.co/cEfwDGa6cr#AvantiPalestra pic.twitter.com/XVUglxSAPC— SE Palmeiras (@Palmeiras) 28 de setembro de 2018


Naquele ano, o Palmeiras conquistou a taça na penúltima rodada, ao bater a Chapecoense, por 1 a 0, e na última enfrentou o Vitória, em Salvador, já com bastante tranquilidade e sem a obrigação de precisar do resultado. Ainda assim, ganhou por 2 a 1. Depois disso, jamais a equipe conseguiu aparecer na primeira posição do Campeonato Brasileiro.

No ano passado a equipe carregava a expectativa de poder repetir as conquistas consecutivas, como havia feito em 1972 e 1973 e em 1993 e 1994. Porém, o Palmeiras conseguiu no máximo ser segundo lugar. A vice-liderança foi obtida pelo time ao fim da primeira rodada e também na parte final do campeonato, ao tentar se aproximar do Corinthians, porém sem sucesso de evitar a conquista do rival.

Para se tornar líder, o Palmeiras precisa bater o Cruzeiro, no Pacaembu, e torcer contra o primeiro colocado São Paulo, que tem um ponto a mais. A equipe do Morumbi entra em campo no domingo, contra o Botafogo, no Rio. Os dois concorrentes diretos se enfrentam na rodada seguinte, com mando de campo são-paulino.


Leia mais:
Após soco em jogador palmeirense, Sassá recebe ofensas racistas nas redes sociais
Veja os objetivos e desafios de América, Atlético e Cruzeiro no terço final do Brasileirão 2018
20 anos depois, Cruzeiro tenta 'vingança dupla' contra algozes Palmeiras e Corinthians

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por