Palmeiras poupou, mas Levir lembra que Galo teve vários desfalques

Frederico Ribeiro - Hoje em Dia
28/08/2014 às 00:40.
Atualizado em 18/11/2021 às 03:58
 (MARCOS BEZERRA/AE)

(MARCOS BEZERRA/AE)

O Atlético deu um importante passo para avançar de fase na Copa do Brasil, na noite desta quarta-feira (27). Aproveitou que o Palmeiras estava priorizando o Campeonato Brasileiro e venceu o rival por 1 a 0, no Pacaembu, com gol de Luan. O técnico Levir Culpi afirmou que o Galo estava com o melhor que podia colocar em campo, mas também ressaltou que a equipe atuou com sérios desfalques.

O treinador se referia a jogadores que são peças importantes da engrenagem alvinegra, como Réver, Marcos Rocha, Leandro Donizete e Guilherme, todos que já foram e ainda são titulares e que estão no DM do Galo.

"É uma necessidade, se você considerar que temos cinco jogadores no departamento médico titulares...O Atlético entrou com dois jogadores de 20 anos, e viemos com o melhor que temos", afirmou o treinador atleticano, que evita falar em um pé já cravado nas quartas de final da Copa: "Vamos ter outro clássico. Não dá para se descuidar".

O Galo tem a vantagem no jogo de volta, quinta-feira (4) que vem, podendo até empatar para eliminar o Palmeiras. Contudo, o capitão Leonardo Silva saiu de campo achando que o placar da vitória poderia ter sido até maior.

"Um jogo tenso, muito disputado, mas a nossa equipe teve muita qualidade com a bola no pé, conseguimos criar as oportunidades. O goleiro deles estava em uma noite muito feliz, mas estamos de parabéns pela luta, pelo empenho e pela eficiência do segundo tempo", afirmou o atleta, destacando o trabalho de Fábio, que não impediu o gol de cabeça de Luan, mas fez três defesas salvadoras no primeiro tempo do jogo.

Já o meia-atacante Maicosuel, responsável por dar o passe para o gol da vitória do Galo, tentou manter os pés no chão diante do resultado positivo. O apoiador também lembrou que o Atlético precisa manter a postura ofensiva fora de casa, uma vez que será visitante no final de semana, contra o Coritiba, pelo Brasileirão.

"A gente sabia que seria importante uma vitória assim, sem tomar gols. Demos um passo importante, mas ainda tem o jogo da volta e não tem nada ganho. O grupo todo está de parabéns pelo empenho no jogo de hoje. Agora é focar no Brasileiro, a gente sabe que vai ser difícil, Coritiba fora, mas temos que nos acostumar com as vitórias".
 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por