Decisão

Palmeiras x Atlético: Cuca reconhece 'momento mágico' e favoritismo do adversário na Libertadores

Da Redação
esportes@hojeemdia.com.br
08/08/2022 às 15:05.
Atualizado em 08/08/2022 às 15:07
 (Foto: Pedro Souza / Atlético)

(Foto: Pedro Souza / Atlético)

Próximo da decisão das quartas de final da Libertadores, entre Atlético e Palmeiras, o técnico Cuca não se ilude e demonstra estar com os pés no chão a respeito das possibilidades. Após analisar a derrota de virada para o Athletico-PR, nesse domingo (7), o treinador conta com “uma coisa diferente” para superar o “melhor time da Libertadores”. O duelo acontecerá nesta quarta-feira (10), às 21h30, no Allianz Parque.

“É inquestionável dar o favoritismo para o Palmeiras, por mais que os nossos próprios torcedores fiquem bravos comigo. O Palmeiras é o favorito na quarta-feira. Tem a faca e o queijo na mão para cortar”, pontuou o técnico.

Além de ser o atual campeão da competição sul-americana, o Palmeiras ostenta grandes números neste ano. Em nove jogos até aqui, foram oito vitórias e um empate apenas, somando 35 gols. Já o Galo, também em nove duelos, desde a fase de grupos, tem quatro triunfos, quatro empates e uma derrota, com 14 gols. Estes números e cenários também foram considerados por Cuca. 

"É o melhor time da Libertadores, que fez mais pontos, está vivendo um momento mágico, maravilhoso, de bem com a torcida, com a imprensa. É  lógico, uma coisa puxa a outra. Vieram aqui, tiveram a fortuna de fazer dois gols naquele empate doloroso em cima da hora e saem como favoritos na casa deles”, disse.

Para cravar uma vaga na semifinal, o Atlético precisa ganhar por um ou mais gols de diferença, uma vez que no jogo de ida, empatou por 2 a 2, no Mineirão. Cuca não descarta essa possibilidade e fala sobre “trabalho” até a decisão. 

"Nós podemos provar que a gente é humilde, ir lá, fazer a nossa parte e esperar o final da quarta-feira, porque de repente esses mesmos meninos que hoje estão criticando, quem sabe acontece uma coisa diferente e a gente possa ganhar. Vamos trabalhar", disse.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por