Para americano ver: final do campeonato Mineiro da bola oval será registrada em documentário

Felippe Drummond Neto
fneto@hojeemdia.com.br
16/06/2016 às 18:48.
Atualizado em 16/11/2021 às 03:55
 (Editoria de Arte)

(Editoria de Arte)

No futebol americano, a expressão “moving the chains” (movendo as correntes) é utilizada a cada vez que uma equipe conquista a primeira descida – um avanço de 10 jardas. Foi a inspiração para o projeto criado pelos fundadores da produtora de vídeos norte-americana Podyum. A ideia do grupo é viajar pelo mundo produzindo documentários mostrando como o esporte é praticado em diversos países.

Após gravarem os primeiros dez episódios da série “Moving the Chains” na Europa (França, Áustria, Espanha, Inglaterra e Itália, entre outros países), a equipe formada por Will Powell, Joseph Kirkwood, Mark Lassise e o carioca Pedro Paiva chegou na noite da última quarta-feira a Belo Horizonte, onde dará início a uma nova sequência de filmes, gravados no Brasil.

Um dos curtas será produzido na final do Campeonato Mineiro de Futebol Americano, disputada entre Minas Locomotiva e Get Eagles, amanhã, às 18h, no estádio Mineirão.

“O que é mais elogiável por aqui é a paixão que os brasileiros têm pelo futebol americano. Dos países que fomos, talvez o Brasil seja o que tenha o maior potencial”

“Vamos filmar três episódios no Brasil. O primeiro é sobre o Minas Bowl. Depois, vamos para São Paulo fazer a semifinal do Campeonato Paulista e, por fim, vamos a Cuiabá (MT), para a abertura da Superliga Nacional, no dia 9 de julho, na partida entre Cuiabá Arsenal e Corinthians Steamrollers”, explica o produtor Mark Lassise.Felippe Drummond Neto/Hoje em Dia

 A partida – que promete levar mais de 15 mil torcedores ao Gigante da Pampulha – será eternizada em um documentário que poderá ser assistido futuramente na página da Podyum no Youtube.

Paixão e talento
Apesar de terem viajado por toda a Europa, onde o esporte já está em desenvolvimento há algumas décadas, os americanos estão impressionados com o rápido crescimento da modalidade entre os brasileiros.

“Se pensarmos que há oito anos não existia nenhum time Full Pads (equipamento completo) aqui no Brasil, e, hoje, já temos uma liga nacional nos moldes da NFL, isso é impressionante”, avalia Mark.

De acordo com o produtor, apesar de o Brasil ter anos de prática a menos que vários outros países, a paixão com que a modalidade é praticada por aqui chama a atenção.

“O que é mais elogiável por aqui é a paixão que os brasileiros têm pelo futebol americano. Dos países que fomos, talvez o Brasil seja o que tenha o maior potencial”, conclui.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por