Para 'desinchar' elenco, Atlético emprestou mais de um time completo nesta temporada

Henrique André e Frederico Ribeiro
esportes@hojeemdia.com.br
18/04/2018 às 18:31.
Atualizado em 03/11/2021 às 02:24
 (Montagem: fotos - Bruno Cantini/Atlético)

(Montagem: fotos - Bruno Cantini/Atlético)

Emprestar jogadores para outros clubes tem sido prática comum no Atlético em 2018. Para se der idéia, até o momento, dezesseis deixaram a Cidade do Galo para defender outras camisas, pelo menos, até o fim desta temporada. O último, o atacante Carlos, defenderá o Paraná Clube, time treinado pelo campeão olímpico Rogério Micale.

Na lista, que conta com jovens promissores, como o meia Thalis, emprestado ao Desportivo Brasil, e também com peças de renome, como o lateral-direito Marcos Rocha, negociado com o Palmeiras, aparecem também atletas que não aproveitaram a oportunidade na equipe principal, como é o caso do meia Dodô, que retornou de empréstimo junto ao Botafogo-SP, sendo repassado ao Fortaleza.

Já o lateral-esquerdo Danilo Barcelos, carrasco do alvinegro na final do Campeonato Mineiro de 2015, quando defendia o América, se transferiu para a Ponte Preta. Carlos César, reserva do lado oposto do campo, se transferiu para o Coritiba. 

Na zaga, Erazo foi o principal nome a deixar o Atlético. Sem espaço e praticamente fora dos planos no alvinegro, o equatoriano teve como o destino o Rio de Janeiro; lá, defende o Vasco da Gama.

Outros emprestados

Para completar a lista, aparecem os laterais Alex Silva (Goiás), Leonan (Fortaleza), e Mansur (Paraná); os zagueiros Jesiel (Paraná), Nathan (Ponte Preta) e Donato (Taubaté); o meia Capixaba (América); e os atacantes Pablo (Coritiba) e Élder Santana (Botafogo-SP).

Sem reposição

Dos 16 nomes que deixaram o alvinegro, o que mais deixou saudade aos torcedores foi Rocha. Titular absoluto no Palmeiras, o camisa 2 não teve substituto à altura. Patric e Samuel Xavier, os novos responsáveis pela posição, até o momento não conseguiram mostrar à Massa que podem render o mesmo que o antecessor. 

O que agrava a situação é que a possibilidade do lateral do alviverde não retornar do empréstimo, já que a multa para seguir em São Paulo é considerada baixa no clube que tem como técnico o ex-atleticano Roger Machado. O valor do passe fixado de Rocha é de 2 milhões de Euros (R$ 8,3 mi).

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por