Para Leandro Donizete, o importante é acabar o ano campeão

Hoje em Dia
15/08/2015 às 20:18.
Atualizado em 17/11/2021 às 01:21
 (André Brant)

(André Brant)

Disposto a recuperar os pontos perdidos contra o Grêmio, na última rodada, o Atléticobusca a vitória contra a Chapecoense, na Arena Condá, em Chapecó (SC), neste domingo, às 18h30 (de Brasília). Se vencer, o confronto pode “devolver” a liderança da competição ao Galo, que perdeu o posto para o Corinthians durante a semana.

O cenário, no entanto, não indica ansiedade por parte dos jogadores alvinegros, que cobram por uma boa sequência do clube ao invés da briga pelo posto mais alto da tabela de classificação. “A gente quer ficar entre os primeiros. Não precisa ser líder, o importante é ficar junto. Não pode deixar o Corinthians abrir. Tem ainda 20 jogos, mas vamos pensar jogo a jogo. A gente acabou o turno em 2012 disparados e não vencemos. Prefiro terminar o turno em terceiro ou quarto e acabar o ano campeão. Temos vários jogadores voltando, Giovanni Augusto, que é muito importante, o Luan. Vamos fortes para o segundo turno”, afirmou Leandro Donizete.

Em relação ao time que recebeu os gaúchos no Mineirão, o alvinegro deve base que enfrentou a Chape. Sem poder contar com Giovanni Augusto mais uma vez, ainda se recuperando de dores musculares, o técnico Levir Culpi sinaliza que Guilherme e Dátolo serão mantidos na equipe titular.

Douglas Santos, suspenso pelo terceiro amarelo, pode ser substituído por Botelho ou Carlos César, que seria deslocado para o lado esquerdo. Quem ocupar a vaga deve assumir o posto pelos próximos cinco jogos, já que o lateral foi convocado por Dunga para integrar a Seleção Brasileira em dois amistosos. Luan é outra incógnita no grupo. Apesar de ter entrado no segundo tempo contra o Tricolor gaúcho, o jogador ainda não apresenta condições de atuar por 90 minutos.

Com o objetivo de somar logo os 45 pontos que garantem a equipe na elite do futebol brasileiro, a Chapecoense já definiu a meta terminar o primeiro turno entre os primeiros colocados. “O primeiro objetivo é livrar o rebaixamento, mas temos grupo para chegar lá em cima”, observou o meia Cléber Santana.

Em 9º lugar na tabela de classificação, a equipe soma 25 pontos – seis atrás do São Paulo, 4º colocado – e vem de um empate sem gols com o Goiás, no Serra Dourada. Mesmo invicta há quatro rodadas, os catarinenses esperam quebrar uma sequência de três empates seguidos no Brasileirão.

“Acho que foi muito importante o ponto que conquistamos fora de casa e agora é preparar bem para encararmos mais um adversário dificílimo no domingo”, completou o jogador, que deve ser o substituto de Bruno Silva, suspenso, contra o time mineiro. A mudança deve ser a única em relação ao grupo que enfrentou o Esmeraldino.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por