Logotipo Rádio HED

Redação: (31) 3253-2226

Comercial: (31) 3253-2210

Redação: (31) 3253-2226 - Comercial: (31) 3253-2210

Para liberar Pratto, Atlético deseja proposta chinesa na casa dos 10 milhões de euros

Frederico Ribeiro
fmachado@hojeemdia.com.br
Publicado em 11/07/2016 às 14:04.Atualizado em 16/11/2021 às 04:15.

Enquanto do Atlético era derrotado para o Flamengo no Mané Garrincha, na manhã de domingo (10), vinha à tona a mais nova investida do futebol chinês pelo atacante Lucas Pratto. O argentino, que sequer atuou neste Brasileirão, foi alvo de uma proposta do Chongqing Lifan de 5 milhões de euros (R$ 18,25 milhões). O Galo prontamente a recusou e sabe que os asiáticos irão crescer na investida. A diretoria alvinegra pretende negociar até o valor da compra chegar aos 10 milhões de euros (R$ 36,5 milhões)

O atacante de 28 anos é considerado como o número 1 na lista de desejos do Lifan, clube que está na 12ª colocação da Superliga Chinesa, mas que recebeu um forte aporte financeiro recentemente e está com "bala na agulha" nesta última semana de janela de transferências. A negociação entre as três partes tem prazo para se encerrar: na sexta-feira (15) a janela fecha na China.

No começo do ano, o Atlético teve várias sondagens do Guangzhou Evergrande por Lucas Pratto. Uma proposta na casa de 15 milhões de euros foi recusada. O Galo queria Pratto na Libertadores. Mas o camisa 9 teve apenas uma participação empolgante, no jogo de volta das oitavas de final contra o Racing e, por isso, houve desvalorização nos direitos econômicos do jogador.

Em janeiro, Pratto deu as mãos ao Atlético e disse não para a China. A distância da família pesaria na mudança. Mas essa barreira foi vencida agora. Perto de completar 30 anos e com passagem apagada na Europa, o atacante e seus empresários já aceitam cruzar o globo em busca do maior salário que o atleta conseguirá na carreira.

Caso o Atlético consiga fechar a negociação no valor pretendido, o clube teria de repassar um percentual do montante para o Vélez Sarsfield (20%) e também para o Supermercados BH (4%).

Retornando aos gramados
Pratto teve uma lesão séria na panturrilha direita durante a eliminação do Atlético na Libertadores, contra o São Paulo, em maio. Foram quase dois meses de recuperação. O atacante já treina com chuteiras na Cidade do Galo e postou uma foto ao lado de Luan com a legenda: "Pronto para voltar nessa semana".

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por