O Atlético segue seu cronograma de preparação do elenco durante a parada da Copa América. Para o ponta-direita Luan, o recesso chegou em boa hora, uma vez que o Galo terá um segundo semestre intenso, já com um clássico contra o Cruzeiro, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Luan ponta acredita que o time pode brigar pelo título e não teme o líder Palmeiras.

 

"O Palmeiras é um time que tem excelentes jogadores, mas não é um bicho papão. Na linha são 11 contra onze. Perdemos o jogo aqui por detalhes, mas vamos no segundo turno reverter a derrota. Se trabalharmos firmes, nos encaixarmos e eliminar alguns gols temos tomado. Tenho certeza de que temos tudo para brigar entre os líderes e até se sermos campeões", acredita

 

O Maluquinho analisa que o primeira metade da temporada foi boa, mesmo com oscilações de desempenho. Mas no geral ele considera que foi bom. Luan acredita que o time vai engrenar numa sequência de vitórias para buscar de igual pelo Brasileiro. "Se fizermos uma sequência de três vitórias e dermos continuidade, tenho certeza de que faremos um grande ano", explica.

Alerrandro
A parada da Copa América também tem sido uma boa oportunidade para que o técnico interino, Rodrigo Santana, faça testes e forme diferentes combinações do elenco para o segundo semestre. Para Luan, uma das peças fundamentais na temporada é o atacante Alerrandro.

"Ele é um garoto muito humilde, cheio de energia e vontade. Eu sempre digo que ele está no nível do Gabriel Jesus. É um jogador que pode jogar na Europa muito em breve. E esse é o sonho de garoto: jogar num time grande da Europa, como Real Madrid ou Barcelona", elogia o Maluquinho que acredita que o colega terá um grande futuro.

Liberações
Outra negociação é o possível empréstimo do meia David Terans, que poderá retornar ao Uruguai para jogar pelo Peñarol, ele deverá a engrossar a lista dispensas que inclui Leandrinho e Renan Guedes.