As quatro vitórias consecutivas de Sebastian Vettel nas últimas quatro provas fizeram o piloto chegar à liderança do Mundial de Fórmula 1, com 240 pontos. Atual bicampeão da categoria, o alemão aparece como principal candidato ao título desta temporada, principalmente pela predominância da Red Bull nas últimas provas.

Para o diretor esportivo da McLaren, Sam Michael, no entanto, o desempenho da equipe rival varia de acordo com os circuitos e pode ser pior nas próximas provas. "O desempenho pode mudar de uma pista para outra em alguns décimos. Há dois ou três décimos em termos de classificação. Se conseguirmos um desempenho para largar entre os primeiros, então podemos vencer", declarou, em entrevista à Autosport.

Desta forma, Michael acredita que sua equipe possa superar a rival nas próximas corridas, a começar pelo GP de Abu Dabi, que será disputado neste domingo. "Se não houver grandes ajustes nos carros, haverá uma chance razoável de conseguirmos bater a Red Bull".

Mesmo prevendo vitórias, o dirigente admite que em termos de disputa de título a McLaren não fará frente à Red Bull. Isso porque os pilotos Lewis Hamilton e Jenson Button são apenas quinto e sextos colocados, respectivamente, do Mundial, muito distante de Vettel.

"No entanto, em termos de campeonato no geral, é um pouco diferente, porque eles teriam que abandonar algumas provas para que outras pessoas pudessem lhes tirar o título, e a chance de isso acontecer é muito pequena", avaliou.