Paraná vence o Santa Cruz na estreia do técnico Ricardinho

Estadão Conteúdo
13/09/2014 às 18:45.
Atualizado em 18/11/2021 às 04:11

Na estreia do técnico Ricardinho, o Paraná venceu o Santa Cruz por 3 a 2, neste sábado (13), no Estádio Durival de Britto, em Curitiba, e se reabilitou na Série B. Como vinha de derrota para o Joinville, o time paranaense deu a volta por cima e chegou aos 29 pontos, logo atrás do adversário pernambucano, que permanece com 30.

Com a saída de Claudinei Oliveira, que foi para o rival Atlético-PR, o Paraná foi buscar o ex-jogador Ricardinho para ser o técnico do time. Na estreia, ele começou perdendo. Logo aos dois minutos, o Santa Cruz abriu o placar com Wescley.

Nos minutos seguintes, o time visitante teve mais duas chances. Aos quatro, num chute de Julinho. E aos seis, numa infiltração de Keno que terminou em chute. Ambos foram espalmadas pelo goleiro Marcos. O Paraná demorou para acordar. Assim, só ameaçou num chute de longe de Lúcio Flávio aos 31 minutos, defendido em dois tempos por Tiago Cardoso.

O empate saiu ainda no primeiro tempo. Aos 43 minutos, Adaílton passou por entre dois adversários e chutou de chapa. A bola desviou no corpo de Tony, bateu nas mãos de Tiago Cardoso e entrou.

No segundo tempo, a defesa do Paraná falhou aos 22 minutos, o que fez o Santa Cruz marcar o gol com Léo Gamalho. Mas o time da casa empatou logo depois: aos 24, com Tiago Alves. E chegou à vitória aos 40, com Jean.

Na terça-feira, quando acontece a 23ª rodada da Série B, o Paraná volta a atuar em casa, desta vez contra o Ceará, e o Santa Cruz vai até Lucas do Rio Verde (MT) para encarar o Luverdense.



PARANÁ 3 X 2 SANTA CRUZ

PARANÁ - Marcos; Chiquinho, Anderson Rosa, Alisson e Breno; Edson Sitta (Jean), Marcos Serrato (Júlio César), Lucas Otávio e Lúcio Flávio; Tiago Alves (Ricardinho) e Adaílton. Técnico: Ricardinho.

SANTA CRUZ - Tiago Cardoso; Tony, Renan Fonseca, Rena Fonseca e Julinho (Pingo); Bileu (Everton Hora), Santo Manoel, Wescley (Renatinho) e Natan; Léo Gamalho e Keno. Técnico: Sérgio Guedes.

GOLS - Wescley, aos dois, e Adaílton, aos 43 minutos do primeiro tempo; Léo Gamalho, aos 22, Tiago Alves, aos 24, e Jean, aos 40 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO - Rodrigo Nunes de Sá (RJ).
CARTÕES AMARELOS - Edson Sitta, Lúcio Flávio, Alisson, Tiago Alves e Ricardinho (Paraná); Renan Fonseca, Tony, Everton Sena, Pingo e Léo Gamalho (Santa Cruz).
RENDA - R$ 86.695,00.
PÚBLICO - 4.844 pagantes (5.748 no total).
LOCAL - Estádio Durival de Britto, em Curitiba (PR).
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por