Parreira afirma: “chegou a seleção campeã da Copa do Mundo”

Wallace Graciano - Enviado especial
26/05/2014 às 17:42.
Atualizado em 18/11/2021 às 02:45
 (MARCELO FONSECA/ESTADÃO CONTEÚDO)

(MARCELO FONSECA/ESTADÃO CONTEÚDO)

TERESÓPOLIS - O coordenar técnico da Seleção Brasileira, Carlos Alberto Parreira, não teve medo de apontar a equipe canarinho como a principal favorita à conquista da Copa do Mundo. Nesta segunda-feira (26), data em que os jogadores se apresentaram à comissão técnica, na Granja Comary, em Teresópolis, no Rio de Janeiro, ele repetiu aos jornalistas as palavras ditas aos seus atletas ao pisar em solo norte-americano para a disputa do Mundial de 1994, quando era o comandante da Seleção: “Chegaram, hoje, os atletas campeões do Mundo. E chegaram muito bem”.

Segundo Parreira, a Seleção Brasileira conviverá com o status de favorita à conquista da Copa, mas precisará comprová-lo durante o torneio. "Temos os zagueiros mais caros do mundo. Temos um timaço, composto por jogadores experientes, com qualidade. E estamos jogando em casa. Nós somos favoritos, sim. Não temos obrigação, mas somos favoritos. Só que favoritos também perdem. Em 2002, apontavam Argentina e França como certezas para ganhar a Copa. Vocês se lembram bem que não passaram da fase de grupos. Não basta ser favorito. É preciso ir a campo e exercer esse favoritismo a cada jogo", afirmou.

Campeão Mundial com a Seleção Brasileira, em 1994, Parreira afirmou que o hexacampeonato passa por “ganhar fora de campo”. Segundo o treinador, é preciso unidade e ele a vê no trabalho deste ano. “Nessas seis, sete Copas do Mundo que trabalhei, vi que é preciso, em primeiro lugar, ganhar fora do campo. E isso envolve muitas coisas. É preciso ter interação com a imprensa e com a torcida, além de uma boa estrutura. Isso forma um bom ambiente de trabalho. Quando fizemos isso, estamos com uma mão na taça. E estamos com a mão na taça”, cravou Parreira.

A “profecia” de Parreira começa a ganhar cores a partir do próximo dia 12 de junho, quando a Seleção Brasileira estreia na Copa do Mundo diante da Croácia, no Morumbi. Cinco dias depois, os canarinhos encaram o México, em Fortaleza. No dia 23, o Brasil fecha sua participação na primeira fase, contra Camarões, em duelo que será disputado no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por