Patrocinador máster, Banco BMG ainda negocia valor e tempo de contrato com o Atlético

Frederico Ribeiro
24/01/2019 às 01:05.
Atualizado em 05/09/2021 às 16:11
 (Reprodução/TV Galo)

(Reprodução/TV Galo)

Na última quarta-feira (23), o Atlético entrou em campo pela segunda vez no ano e novamente com a marca do Banco BMG estampada na parte mais nobre do uniforme reservada aos patrocinadores. Anunciado e confirmado pelo presidente Sérgio Sette Câmara, a instituição financeira de Ricardo Guimarães, ex-mandatário do Galo, retorna após quatro anos ausente. Ainda falta, entretanto, acertar os principais detalhes da parceria. 

Sem a Caixa Econômica, que se retira de campo em 2019 no que se refere a investimento no futebol por meio de publicidade, o BMG procurou o Atlético para reativar a parceria e já se fez presente no primeiro jogo da temporada. Apesar da marca estar na camisa do clube e haver o acordo já selado entre as partes, o Hoje em Dia apurou que Galo e BMG ainda negociam para fechar os valores anuais do patrocínio e o tempo de vínculo.

Nos bastidores são tratados como dois anos o tempo a ser fechado pelo clube alvinegro e pelo banco laranja. Em cada temporada, o Galo espera arrecadar uma cifra próxima ao que obteve com a Caixa Econômica. Em 2018, por exemplo, a CEF depositou pouco mais de R$ 11 milhões no Atlético, sendo que este era o valor fixo e havia ainda outros R$ 2 milhões de bônus. Estratégia esta que o BMG também adotará - valor fixo + bônus por conquistas.

"Sim, o Banco BMG voltará a ser o patrocinador máster do Atlético. Estamos muito felizes com isso. Num momento que a Caixa Econômica deixa vários clubes  sem o patrocinador máster, vem o Banco BMG, através do Ricardo e obviamente de todo seu staff, se apresenta para poder ocupar esta lacuna. E a gente fica feliz, porque a história do BMG como patrocinador máster do Atlético é de muito sucesso, haja vista a Copa Libertadores e a Copa do Brasil, quando eles estavam conosco. No decorrer da semana vamos explicar como será esta patrocínio, que tem novidades interessantes, e que, com certeza, será de muita importância para esta campanha vitoriosa que, quero crer, o Atlético terá este ano", disse o presidente Sette Câmara na última terça-feira (22).

Além do BMG, o Atlético acertou contrato com a Bamaq Consórcios - na gola da camisa - e com a seguradora de veículos Auto Truck para o calção. O Galo ainda mantém vínculo com o Supermercados BH, com a MRV Engenharia, com Universidade Brasil e com a Topper.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por