A derrota em Caxias do Sul, por 3 a 1, para o Internacional, pela 3ª fase da Copa do Brasil, na noite de quarta-feira (10), incomoda o América. O técnico Paulo Comelli lamentou o resultado, o classificando como injusto. Para o comandante, o Coelho fez um primeiro tempo quase perfeito, anulando as ações ofensivas do Colorado.
"É o tipo de derrota que dói. Saber que tínhamos condições de sair daqui com, no mínimo, o empate é muito difícil aceitar uma derrota assim. O América fez um grande primeiro tempo. Não deixou o Inter praticamente chutar a gol", afirmou.
O treinador do América, no entanto, não jogou a toalha. Para ele, é possível que o time mineiro consiga vencer o duelo por dois gols e eliminar o tradicional rival da Copa do Brasil. Comelli ainda pontua que o desempenho no Sul do país é uma prova de que o trabalho do Coelho está seguindo o curso correto.
"Mas futebol é assim mesmo. Vamos voltar daqui amassados, mas com a certeza de que podemos reverter lá em nossa casa. Sabemos que é muito difícil ganhar por dois gols de diferença em casa. O Inter é um time estruturado e que vai jogar mais tranquilo. Mas nos demos uma prova de que podemos enfrentar qualquer time de igual para igual. Estamos montando um time competitivo, que quer chegar, voltar à primeira divisão e tivemos um exemplo de que é possível", declarou o comandante.